Translate

sábado, 21 de julho de 2018

ESTUDANDO JESUS - 13




             "NÃO PODES VIGIAR UMA HORA?"



A dedicação à vida espiritual deve merecer atenção principal de todos nós, pois, somos todos criados por Deus, que é Espírito. 

Contudo, sempre a mente humana acha "motivo justo" para que releguemos a segundo plano o que de mais importante existe: o reconhecimento de nossa unidade com Deus!

Jesus havia dito a Pedro, Tiago e João: "A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai." 

Após sua oração, voltando, achou-os dormindo; assim, disse a Pedro: "Simão, dormes? Não podes vigiar uma hora?"

Este "dormir" simboliza alguém "sonhando com a vida material", sequer se lembrando de que temos revelado que, entre nós, está o Reino paradisíaco! 

Entretida com a "novela" "ESTE MUNDO, a humanidade pouco se dedica a desmascará-la para viver a glória que lhe é destinada! Em outras palavras, a raça "dorme".

Acordado, Paulo escreveu: "Desperta, tu que dormes, e a luz do Cristo te alumiará".

Se formos aguardar a mente carnal nos direcionar espontaneamente a esta dedicação, o resultado já podemos imaginar qual vai ser! 

Portanto, precisamos de uma forte determinação inicial! Isto porque a "permanência na matéria" é um efeito hipnótico sobre todos! 

Quando alguém sai desse "sono", vivencia a Realidade divina; entretanto, enquanto mergulhado nele, acredita piamente em sua existência e, aparentemente, vive este pesadelo ilusório acreditando ser ele uma realidade!

A oração é a chave do "despertar". Não deve ser feita para que obtenhamos"melhorias" no sonho, mas, para que despertemos! Assim nos ensinou Jesus a orar: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará." (Mateus, 6,6).

Como podemos notar, a oração é um recolhimento de entrega à ação divina, feito nestes três passos:

1) Isolamo-nos interiormente...

2)...reconhecemos estarmos sendo "vistos secretamente pelo Pai"...

3)... e, nesta quietude, "recebemos Sua recompensa", ou seja, o discernimento de nossa unidade com Deus.



"VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; O ESPÍRITO, NA VERDADE, ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA." 
                       Marcos, 14; 38.



Continua..>

Nenhum comentário:

Postar um comentário