"QUEM É QUE ME TOCOU?"
Doze anos de sofrimentos! Um fluxo de sangue fez com que uma mulher gastasse todos os seus recursos com os médicos! Nenhum a pôde curar!
Ao tocar na orla das vestes de Cristo, instantaneamente viu estancar o fluxo de seu sangue. "Quem me tocou?", perguntou Jesus.
Pedro, julgando que fosse um toque físico, respondeu: "Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: "Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude".(Lucas; 8,46.)
Comigo, há anos, aconteceu a mesma coisa! Com vários problemas de saúde, receitas e mais receitas médicas lotavam meus armários. Viajava levando a mala com a metade cheia de roupas e a outra metade cheia de remédios! Com a desistência do médico, que já havia tentado de tudo, tentei a homeopatia, e a acupuntura associada com chás. Nada adiantou! Foi quando conheci esta visão iluminada dos ensinamentos metafísicos, que revela a natureza crística do nosso Ser verdadeiro e também a natureza fraudulenta ou ilusória das doenças físicas.
Passei a meditar e, internamente, "tocar o Cristo", a Realidade viva presente como o meu próprio ser. Em cerca de três meses, todos os sintomas desapareceram!
Anos depois, tendo de retornar ao mesmo médico para acompanhar um parente, vendo-o, perguntei se ele se lembrava de mim. Somente depois de resumir-lhe meu caso, pôde ele se lembrar.
Após ouvir-me sobre como eu havia me curado , respondeu-me , aparentemente sem qualquer entusiasmo: "Você escolheu o caminho certo; mas, quantos estariam dispostos a fazer isto?"
Voltando ao nosso trecho, Jesus disse à mulher: "Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz."
Que contêm estas palavras? Que ela fora salva pela própria fé!
A pergunta de Jesus: "Quem me tocou?", tem um profundo sentido espiritual!
O Cristo, nossa identidade espiritual legítima, desconhece "quem o toca". Seja a pessoa quem for, seja o problema este ou aquele, se "a orla das vestes" de nossa identidade divina for "tocada", o mal - ilusório - terá seu fim decretado!
Toquemos o Cristo pela fé: (fique receptivo à ação divina)
Neste instante, em quietude e silêncio, reconheço a presença do Cristo em mim. Desligo-me desta "aparência humana" que vivencia problemas.
Estou tocando o Cristo! Toco-O profundamente! Muito profundamente mesmo!
Sinto-me imerso em Seu Amor! Sua virtude está saindo e me plenificando!
Sinto Sua virtude mostrando-me a Verdade!
Sou um ser totalmente espiritual, uno com Deus!
Esta unidade perfeita surge, a partir de agora, também visivelmente, como "aparência de cura".
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário