Translate

sábado, 28 de julho de 2018

ESTUDANDO JESUS - 14








               "QUEM É QUE ME TOCOU?"



Doze anos de sofrimentos! Um fluxo de sangue fez com que uma mulher gastasse todos os seus recursos com os médicos! Nenhum a pôde curar! 

Ao tocar na orla das vestes de Cristo, instantaneamente viu estancar o fluxo de seu sangue. "Quem me tocou?", perguntou Jesus. 

Pedro, julgando que fosse um toque físico, respondeu: "Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: "Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude".(Lucas; 8,46.)

Comigo, há anos, aconteceu a mesma coisa! Com vários problemas de saúde, receitas e mais receitas médicas lotavam meus armários. Viajava levando a mala com a metade cheia de roupas e a outra metade cheia de remédios! Com a desistência do médico, que já havia tentado de tudo, tentei a homeopatia, e a acupuntura associada com chás. Nada adiantou! Foi quando conheci esta visão iluminada dos ensinamentos metafísicos, que revela a natureza crística do nosso Ser verdadeiro e também a natureza fraudulenta ou ilusória das doenças físicas. 

Passei a meditar e, internamente, "tocar o Cristo", a Realidade viva presente como o meu próprio ser. Em cerca de três meses, todos os sintomas desapareceram!

Anos depois, tendo de retornar ao mesmo médico para acompanhar um parente, vendo-o, perguntei se ele se lembrava de mim. Somente depois de resumir-lhe meu caso, pôde ele se lembrar. 

Após ouvir-me sobre como eu havia me curado , respondeu-me , aparentemente sem qualquer entusiasmo: "Você escolheu o caminho certo; mas, quantos estariam dispostos a fazer isto?"

Voltando ao nosso trecho, Jesus disse à mulher: "Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." 

Que contêm estas palavras? Que ela fora salva pela própria fé! 

A pergunta de Jesus: "Quem me tocou?", tem um profundo sentido espiritual! 

O Cristo, nossa identidade espiritual legítima, desconhece "quem o toca". Seja a pessoa quem for, seja o problema este ou aquele, se "a orla das vestes" de nossa identidade divina for "tocada", o mal - ilusório - terá seu fim decretado!

Toquemos o Cristo pela fé:  (fique receptivo à ação divina)

Neste instante, em quietude e silêncio, reconheço a presença do Cristo em mim. Desligo-me desta "aparência humana" que vivencia problemas. 

Estou tocando o Cristo! Toco-O profundamente! Muito profundamente mesmo! 

Sinto-me imerso em Seu Amor! Sua virtude está saindo e me plenificando! 

Sinto Sua virtude mostrando-me a Verdade! 

Sou um ser totalmente espiritual, uno com Deus! 

Esta unidade perfeita surge, a partir de agora, também visivelmente, como "aparência de cura".




Continua..>








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário