Translate

quarta-feira, 11 de julho de 2018

“Vós Adorais O Que Não Sabeis!”


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”

João 4: 23.


A Bíblia assim registra as palavras de uma samaritana, ditas a Jesus: “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar”. 

Disse-lhe Jesus: “Mulher, crê-me que a hora vem, – E AGORA É – em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus”.

A ilusão de que DEUS NÃO SEJA TUDO, apesar de ser “ilusão”, é CRENÇA aceita como Verdade! 

SENDO TUDO, DEUS É O “BEM PERMANENTE”, onipresente , onipotente, onisciente e oniativo; porém, o suposto “MAL” continua sendo aceito normalmente, e apesar de ser ilusório, é endossado pelo grosso da humanidade, que vive, hipnoticamente, sob esta FALSA CRENÇA EM DOIS PODERES!

“VÓS ADORAIS O QUE NÃO SABEIS”, disse Jesus à samaritana, ao ser indagado sobre “onde Deus deveria ser adorado”! 

Jesus estava mostrando o erro comum, o desconhecimento da Verdade de que DEUS É TUDO! 

Se O adoravam “naquele monte”, ou em “Jerusalém”, ADORAVAM UM DEUS “DESCONHECIDO”, e, desse modo, como poderiam ADORÁ-LO CORRETAMENTE? Impossível! 

Mas Jesus -lhe a resposta: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. Explicava a natureza ESPIRITUAL de Deus sendo a mesma natureza dos “verdadeiros adoradores”!

A “adoração” sempre ocorre no AGORA ATEMPORAL em que DEUS É TUDO! 

É neste AGORA que “os verdadeiros adoradores adoram o Pai”, EM ESPÍRITO E EM VERDADE! 

Portanto, não “naquele monte”, não em “Jerusalém, não na “matéria” nem em parte alguma do “mundo do pai da mentira”! MAS SIM, EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

Muitos entendem a instrução pela metade, levando em conta que DEUS SERÁ CONSIDERADO SENDO “ESPÍRITO” E SENDO “VERDADE”; MAS A ESTES, FALTARIA O PRINCIPAL: SABER “ONDE HABITA” O PAI QUE OS PROCURA PARA QUE O ADOREM! QUE É NELES PRÓPRIOS, SENDO “ELES PRÓPRIOS”, E SENDO A “TOTALIDADE” DE TODOS ELES!

Ciente disso, Paulo declarou claramente: “Glorificai a Deus no vosso CORPO e no vosso ESPÍRITO, os quais pertencem a DEUS” (1 Cor 6: 20). Falava de “corpo carnal”? 
-NÃO. FALAVA DO “NOSSO CORPO”, QUE É IGUALMENTE “CORPO DE DEUS”, POIS DEUS É TUDO QUE É REAL, E SOMOS UM COM ELE! SOMOS UM E O MESMO ESPÍRITO! E NOSSO CORPO É O “TEMPLO DELE”!

Grave bem: ADORAR A DEUS SIGNIFICA VOCÊ ADORAR A “OBRA PERFEITA DE DEUS”, QUE “AGORA” SE EVIDENCIA COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!

ESTE É O SENTIDO DE “SABER O QUE ADORAMOS”!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário