Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2018

“Permanecer Em Mim”: A Convicção De Que Deus É Tudo!




Os princípios espirituais são como técnicos de boxe, que expressam variadas táticas aos seus pugilistas, mas não lutam por eles.

Quando há unidade entre o técnico e seu lutador, a ação dele, numa luta, será como se fosse o técnico lutando; entretanto, se o lutador pretender lutar de si mesmo, desobedecendo ao seu técnico, facilmente seu adversário encontrará brechas para derrotá-lo!

De nada adianta você colecionar princípios espirituais, caso persista em agir de si mesmo, sem segui-los à risca! Eles terão de ficar “um com suas ações”, e na forma de CONVICÇÃO ABSOLUTA, para que deem resultados efetivos! 

Os princípios e ilustrações expostos pelos ensinamentos são a garantia de sua permanência na Verdade, de forma que, enquanto um cenário ILUSÓRIO se mostra capaz de estragar o dia de alguém incauto, para você, tal “aparência” será simplesmente inexistente, sem mesmo aparentar ser “algo a ser deixado de lado”, uma vez que atuará plenamente a sua convicção de honrar a Deus como TUDO!

Enquanto os supostos sentidos humanos tiverem a liberdade de lhe propor o que, segundo eles, existe, O QUE REALMENTE EXISTE lhe parecerá ausente, mesmo estando presente! 

É por isso que as “aparências” são chamadas de “quadros hipnóticos”: um hipnotizado passa a ver e acreditar no cenário sugerido pelo hipnotizador, ficando sem se dar conta de onde, de fato, ele se encontra naquele momento!

É nesse aspecto que os princípios são como um “técnico” a nos orientar, ou seja, atuam como “lembretes” de que “SABEMOS QUE DEUS É TUDO!”. Este “ponto de partida” garante nossa permanência na Verdade!

Como deixar de acreditar em aparências que se mostram tão reais e em total oposição aos Fatos reais e divinos sempre presentes? A esta questão, Marie S. Watts dá a seguinte resposta: “A solução está em realmente vermos e percebermos aquilo que está aqui, o que está vivo aqui, e o que está se passando exatamente aqui e agora. Devemos ser tão absolutamente convictos do que está presente, do que está acontecendo aqui e agora, que perceberemos não haver nada mais para não ser visto, nem coisa nenhuma que devêssemos deixar de lado”.
Sem esta atitude consciente, de pouco nos valerá ler textos e mais textos sobre a Verdade!" 

Portanto, muna-se realmente da CONVICÇÃO INABALÁVEL de que unicamente DEUS EXISTE E ESTÁ EVIDENCIADO! 

Desse modo, estará “sem olhos para aparências”, sem “ilusão” para ser levada em conta como se fosse algo presente, de que devêssemos nos livrar ou evitar de nos envolver!

CONTEMPLO O UNIVERSO DE LUZ COMO ÚNICA REALIDADE AQUI E AGORA EVIDENCIADA! 

CONTEMPLO O SER QUE EU SOU COMO SENDO DEUS MANIFESTO COMO SER INDIVIDUAL! 

UNICAMENTE O QUE DEUS É, EXISTE E ESTÁ EVIDENCIADO! 

ALÉM DE DEUS, NADA EXISTE! 

CONTEMPLO-ME CONVICTO DA VERDADE DE QUE, “AO LADO DE MIM”, NADA MAIS ESTÁ EVIDENCIADO!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário