Translate

terça-feira, 10 de julho de 2018

Sendo Maiores Do Que João!”





Disse Jesus: desde João Batista não há ninguém maior entre os nascidos de mulher do que João Batista, porque seus olhos não foram violados. Mas eu disse: aquele que entre vós se tornar pequeno conhecerá o Reino e será maior do que João.

Evangelho de Tomé


“Tornar-se pequeno”, no linguajar de Jesus, significa “renascer espiritualmente”, alguém deixar de se exaltar humanamente, deixar de acreditar que de si mesmo faça algo ou se vanglorie, sem reconhecer que “SEM MIM, NADA PODEIS FAZER”, ou seja, sem conhecer a Verdade de que DEUS, EM SUA ONIAÇÃO, É TUDO!

Jesus deu exemplo desta atitude iluminada, dizendo: “O Pai em MIM faz as obras”! 

Jesus não se via como “peça solta” da “Engrenagem Divina”; antes, sabia ser componente da UNIDADE PERFEITA, assim como todos nós igualmente somos, desde que compreendamos esta Verdade e “nos tornemos pequenos,” como “personalidades humanas”, para deixarmos espaço livre para conhecermos a Verdade de que SOMOS DEUSES NÃO NASCIDOS, SERES PERFEITOS COMO DEUS, “UM COM DEUS”!

“João Batista” representa’ o “Batismo com água”, a vida de alguém conhecedor da “Letra da Verdade” e que, mesmo assim, ainda se identifica com “nascido de mulher”. 

“Aquele que se torna pequeno” se posiciona na condição ideal para poder vivenciar o BATISMO COM FOGO, a experiência viva de SER O CRISTO, A LUZ DIVINA, EXPRESSA COMO SER INDIVIDUAL.

O “Batismo com água” se fundamenta na aceitação mental de que DEUS É TUDO, ou seja, enfatiza que “NASCIDOS DE MULHER” JAMAIS EXISTIRAM, a não ser como CRENÇA HIPNÓTICA FALSA da também ilusória “mente carnal”. Esta ILUSÃO, aceita pela humanidade como realidade, é dissipada pela prática do reconhecimento da TOTALIDADE DE DEUS e com a IDENTIFICAÇÃO DE CADA UM COM ELA.

As “contemplações absolutas”, aliadas à Ciência Mental, fazem com que NEGUEMOS AS CRENÇAS DE QUE SOMOS MORTAIS E CONFIRMEMOS A LETRA DA VERDADE COMO SENDO A VERDADE ETERNA QUE SOMOS! 

EM OUTRAS PALAVRAS, FAZEM COM QUE “NOS TORNEMOS PEQUENOS”, EM TERMOS DE ENVOLVIMENTO COM AS CRENÇAS COLETIVAS E SEUS CONCEITOS FRAUDULENTOS SOBRE QUEM SOMOS!

Quanto maior for nosso interesse e dedicação nessa direção, de que “DEUS É TUDO”, e, por conseguinte, concordemos que “SEM MIM, NADA PODEMOS FAZER”, maior será o nosso entendimento de que NÃO HÁ VIDA NA MATÉRIA, NEM QUE “NASÇA” NEM QUE MORRA! 

E ENTÃO, O REINO DE DEUS SERÁ CONHECIDO, E NOS PERCEBEREMOS NA “UNIDADE PERFEITA”, SENDO QUEM VERDADEIRAMENTE SOMOS, “DESDE O PRINCÍPIO”, E, COMO DISSE JESUS, SENDO “MAIORES DO QUE JOÃO”!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário