Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2023

A Verdadeira Cura

 





Por mais que alguém aparentemente relate “curas” advindas da “prática da Verdade”, estes “sinais” não são a cura verdadeira. 

A Verdade não divide espaço com “aparências”, pois a Verdade é TUDO! Desse modo, quando alguém diz , por exemplo, que “estava com gripe, meditou e se viu curado”, esta “cura” não é a cura verdadeira, por mais que, aos olhos do mundo, este resultado seja considerado como excelente.

“O Meu Reino não é deste mundo”, disse Jesus. Que estava nos revelando? Que a verdadeira “cura” é estarmos livres “deste mundo”- CAPTADO PELOS SENTIDOS HUMANOS, e não somente de suas imagens desagradáveis! 

Enquanto a “casa estiver dividida”, isto é, enquanto alguém acreditar em “dois universos”, um espiritual e outro material, acreditando que “praticar a Verdade” significa viver “ilusão agradável”, não terá entendido nada da Revelação Absoluta, que já parte da premissa incondicional de que “somente existe Deus”.

O único “mal” que existe se chama “crença em universo material”; por isso, os textos e as contemplações da Verdade lidam fundamentalmente com o desmantelamento desta crença falsa. 

“A ninguém na terra chameis vosso pai”, disse Jesus, para que o “eu” ilusório fosse entendido como “sem criador”. Por diversas vezes, quando eu repeti esta frase de Jesus a pessoas, ouvi, como resposta, o seguinte: “E como devemos chamá-lo, então?” Ou seja: não entenderam a revelação! Continuaram crendo em “pai humano”, apenas aguardando outro nome para atribuir a ele! Este apego tremendo à ILUSÃO é o que os princípios da Verdade buscam exterminar! 

“O Meu REINO não é DESTE MUNDO” – desse modo, estudar a Verdade é você estar em DEUS, estar consciente de SER DEUS, estar desfrutando sua presença NA PERFEIÇÃO, estar totalmente desvinculado de “outro universo”, temporal, material e imperfeito, que, para VOCÊ, é integralmente NADA! 

Esta é a visão absoluta do que é a “cura espiritual”: 

você estar “curado” da crença materialista falsa ou mentirosa! 

Você estar livre da ilusão chamada “mente humana”; 

você estar consciente de que “tem a glória de ser UM COM DEUS”, e de saber que a Onipresença é, de fato, TUDO!

Em outras palavras, “estar curado” significa você ter olhos unicamente para o CRISTO sendo VOCÊ, sem dividir a atenção com suposto “eu” da aparência, quer ele se mostre “doente” , “curado”, ou “remendado”: este “eu”, que tanta atenção recebe da humanidade, é SEM PAI! SEM CRIADOR! PURA ILUSÃO! JAMAIS ESTEVE SENDO SEU “EU”.







*Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário