“Porque nele vivemos,
e nos movemos, e existimos,
como também alguns dos vossos poetas disseram:
pois somos também de sua geração”.
Atos, 17: 28.
Quando a Consciência iluminada fez com que Moisés se visse em “solo santo”, ou quando o apóstolo Paulo declarou que “em Deus vivemos”, o que, de fato, estava ocorrendo, era a percepção direta de que “não existe matéria” - ERA A PERCEPÇÃO DO CAMPO INVISÍVEL - INDIVISÍVEL - INFINITO PERFEITO E ONIPRESENTE. Ambos haviam “transcendido” a visão humana!
A experiência de iluminação espiritual é a experiência permanente de Deus como Consciência única, percebendo Sua própria Natureza espiritual como cada um de nós.
A suposta mente humana nada sabe sobre nós! Por outro lado, nossa Consciência iluminada nada sabe sobre “mente humana”!
Por isso, Consciência é Luz e “mente humana” é “ausência de Luz”. O que é constatável, é que aquilo sendo discernido pela Consciência é permanente e perfeito; e tudo o que a suposta “mente humana” diz perceber e existir, é efêmero, fugaz, inconstante, mutável, temporário e imperfeito, ou seja, é ilusório!
Poderia Moisés ter dito há quinhentos bilhões de anos que “pisava em solo sagrado”, que a Visão iluminada iria repetir-lhe a mesma coisa, caso a revelação se desse e fosse dita há uma semana! “Passará o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão”, disse Jesus. Disse isto pelo mesmo motivo! Não estava declarando algo em função do que a mente humana dizia existir; antes, estava declarando o que a Consciência iluminada sabia ser real, perfeito e eterno!
Deduzimos, portanto, que “estamos agora em Deus”, uma vez que também esta revelação de Paulo não lhe foi dada pela mente humana!
DEUS É TUDO! E a Consciência divina é a única “consciente do que é verdadeiro”.
A que conclusão chegamos, quando a mente humana diz que “a matéria existe”? À seguinte: nem a matéria nem a mente que a reconhece são reais! Sendo irreais, não são pertencentes a nós! Nada de natureza material e transitória pertence a Filhos de Deus! Unicamente as infinitas “riquezas celestiais” compõem o nosso patrimônio! E quando assim o reconhecemos, para a mente humana, “coisas materiais nos estão sendo acrescentadas”! Por quê? Por não ser mente verdadeira, e sim, mera CRENÇA!
Desse modo, se a CRENÇA supuser que o necessário, em dado momento, for um prato de comida, esta “mente ilusória” traduzirá a “riqueza celestial” segundo sua limitada visão material, e, vendo-se assim “materialmente” atendida, dirá que “o prato de comida – material – existe, e lhe foi dado “por Deus”. Há verdade nisso? Não.
O que temos de Deus é a Sua Totalidade! E AGORA! Por isso a Bíblia fala que somos coerdeiros com Cristo de todas as riquezas celestiais. Mas, com o Cristo é que somos, e não com o “carnal” que a mente ilusória diz que somos!
Habitue-se com a Verdade dos FATOS! “Em DEUS você vive, se move e tem seu Ser” (Atos 17: 28). Mundo “material” jamais existiu! Assim como jamais existiu “mundo de duas dimensões”, só porque “algo assim” pôde ser visto em telas de cinema ou de TV. Com atuais filmagens em três dimensões, o ilusório “mundo de duas dimensões” foi vencido!
Com sua Consciência iluminada- o CAMPO VIBRACIONAL INFINITO, o “mundo de aparências” igualmente “some do mapa”! NUNCA ESTEVE PRESENTE, A NÃO SER COMO IMAGEM ILUSÓRIA CAPTADA ILUSORIAMENTE POR UMA SUPOSTA MENTE DESCONHECIDA DE DEUS! Como a Mente divina é ÚNICA, unicamente o REINO DE DEUS existe!
E para não chamar o suposto “mundo material” de “nada”, Jesus o rotulou de “mundo do pai da mentira”, que quer dizer a mesmíssima coisa!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário