Translate

terça-feira, 13 de junho de 2023

Curar o Quê?

 



O suposto “mundo material” é a ILUSÃO captada unicamente pela suposta mente humana, instrumento incapaz de nos mostrar o que realmente existe, e que é sempre a imutável perfeição absoluta. Esta “crença coletiva” aparece como “imagens hipnóticas” e, como num filme de cinema, mostra uma sequência ilusória em que entram e saem de cena diversos personagens, com as mais diversas característica; contudo, todos eles tão irreais quanto um oásis no deserto! Quando um deles é aceito como verdadeiro, e se mostrando vitimado por algum tipo de problema, seja de saúde, de finanças, de relacionamentos, ou qualquer outro, a primeira coisa que devemos fazer é nos volver à TOTALIDADE DE DEUS. Isto porque o “cenário de aparências”, com TODOS os seus figurantes, é pura ILUSÃO!

Quando os ensinamentos de O Caminho Infinito explicam que jamais são levados “pacientes ou condições” às meditações de “cura espiritual”, o motivo é este: DEUS É TUDO! 

Enquanto você mantiver a “crença falsa” de que haja algo ou alguém “a ser curado”, – o que é ILUSÃO – a totalidade de Deus estará fugindo de sua percepção. 

Portanto, tire da lembrança “problema a ser resolvido”, vendo em seu lugar o que SEMPRE ali esteve e continua presente: a perfeição da Onipresença.

Se uma dor, por exemplo, aparentar existir, não medite para “tirar a dor”, ou estará reconhecendo a presença dela como realidade! 

Compenetre-se de que “não existe dor”, uma vez que, caso existisse, haveria uma lacuna na Onipresença da Perfeição absoluta, onde esta dor pudesse realmente se manifestar! Entenda que esta “lacuna” jamais existe!

Os “tratamentos metafísicos” não são, de fato, “tratamentos”, no sentido de que haja uma condição que requeira “ser tratada”; eles são, na verdade, uma oportunidade para treinarmos o nosso desapego ao ilusório MUNDO-MIRAGEM, devido à nossa aceitação da Verdade Absoluta de que “deste mundo não somos”, e de que, realmente acreditamos que “em Deus vivemos, nos movemos e existimos”. Se acreditamos mesmo que esta é a Verdade, iríamos curar o quê?






*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário