Não há como “estudar a Verdade” acreditando na mentira!
Se a Bíblia diz que “Deus é fiel”, esta fidelidade é a um princípio divino e não a seres humanos!
Entretanto, como a dualidade é vista como real, é comum a frase “Deus é fiel” ser entendida como se Ele fosse fiel a seres “deste mundo”, quando, então, é pregado que em vista disso, também os seres humanos deveriam ser fiéis a Deus, contar com a fidelidade de Deus, etc..
Não existe Deus algum fiel a “seres humanos”, que, para Ele, não existem!
“Deus desconhece povos, que para ele são nada, uma coisa que não existe” (Isaías 40: 17). Por que vemos mentiras sendo levadas em conta por muitos que dizem “estudar a Verdade”? Por não “contemplarem” em si mesmos a totalidade e unicidade de Deus como VERDADE, e todas as demais coisas ou ideias como MENTIRAS.
Jesus disse: “Deus é Espírito!”
Desse modo, acreditar que TUDO É ESPÍRITO é acreditar na Verdade! E esta aceitação não pode ceder espaço à ILUSÃO! Em outras palavras, é preciso que fique bem claro que ILUSÃO NÃO EXISTE!
Condicionamentos vários e ilusórios foram se acumulando como “crenças falsas” no suposto “inconsciente coletivo”. Por isso encontramos ensinamentos elevados contendo diversas crenças mentirosas pregadas ao lado de princípios puros e divinos! Enumerá-las não é o objetivo deste texto!
O que precisamos saber, é que a totalidade das crenças errôneas, ou dos chamados “condicionamentos”, é uma somatória de “zeros”, cujo resultado é “nada”.
Fiquemos centrados E FOCADOS na Fidelidade divina aos próprios Princípios que mantêm o Universo e “tudo o que nele se contém”.
Fiquemos em dedicadas contemplações de reconhecimento de que “somos Espírito”, vivendo nO Espírito, e conscientes de que “o Espírito de Deus – sendo TUDO, sendo ÚNICO – é o “nosso” Espírito, exatamente aqui e agora! É a isto que a Bíblia chama de “renascimento”, e é com ele que entendemos o que Jesus disse, ao ladrão que lhe pedia lembrar-se dele: “Em verdade vos digo, hoje estarás comigo no Paraíso”.
Enquanto este “radicalismo” não for adotado para valer, “crenças falsas” estarão sendo aceitas como verdadeiras, a Presença de Deus como a “nossa” presença não estará sendo admitida como total, a ilusória matéria e seu mundo igualmente ilusório serão vistos como presenças “ao lado de Deus”, e as trevas estarão sendo aceitas ao lado da LUZ.
Por isso, se, realmente, desejarmos “estudar a Verdade”, deveremos ser focados ao extremo, durante nossas “contemplações da Verdade”.
Todos os falsos condicionamentos não são “nossos” nem estão “em nós”. São “ausências” que ilusoriamente aparentam existir como “mente humana”, e que são “vazios” a serem desconsiderados. De que forma? Através da admissão radical de que “Deus - REALIDADE ESPIRITUAL É ONIPRESENTE - É TUDO” e que, em vista disso, a Mente de Deus é a NOSSA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário