Translate

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Não Há “Dois Eus”

 





A frase de Jesus, “O meu Reino não é deste mundo”, entendida em sua altitude absoluta, quer dizer que SÓ EXISTE O REINO DE DEUS, enquanto “este mundo captado pelos sentidos humanos” somente é citado como sendo “mundo do pai da mentira” ou ILUSÃO. 

Desse modo, o ensinamento absoluto enfatiza que quando a Bíblia revela que “não há outros ao lado de MIM”, quer significar que este “EU”, que Se expressa sozinho como TUDO, é DEUS sendo VOCÊ! 

Esta totalidade de Deus- PERFEIÇÃO ABSOLUTA ONIPRESENTE é, portanto, nosso ponto de partida, de permanência e de chegada: “Eu Sou o Princípio e o Fim”.

As “contemplações absolutas” não levam em conta a ILUSÃO! 

As crenças dualistas são deixadas de lado e unicamente o revelado como verdadeiro é objeto de atenção. 

“A renúncia a tudo o que constitui o assim-chamado homem material, e o reconhecimento e a consecução de sua identidade espiritual como filho de Deus, é a Ciência, que abre as comportas do céu, de onde o bem flui a todos os canais do ser, limpando os mortais de toda impureza, destruindo todo sofrimento, e demonstrando a verdadeira imagem e semelhança” – disse Mary Baker Eddy. 

Não há “dois Eus”; há o Eu que Deus É, sendo o mesmíssimo “Eu” que “você” É! Esta é a Verdade absoluta!








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário