É ditado popular que “pressa é inimiga da perfeição”; assim, quanto mais coisas você tiver para fazer, mais ache tempo para meditar para agir com eficiência e não com correrias que geram tensão.
“A mente em paz resolve os seus problemas”, diz Joseph Murphy. Isto porque a mente pacífica sabe discernir sabiamente as prioridades e o tempo certo a ser dado a cada atividade que nos cumpre executar.
Muitos que se veem pressionados por “muita coisa por fazer” acabam deixando de fazer o principal: meditar, discernir sua unidade com Deus, sentir a Paz de Cristo na Mente de Cristo, que é a sua, para somente depois sair ao seu dia-a-dia. Jamais faça isso! Se for preciso, acorde meia-hora antes e medite, use a “Prática do Silêncio”: “Pai, cria em mim silêncio, para que eu possa perceber a Tua Presença sendo a minha”.
Desse modo, assim como um rio corre livremente e chega ao mar, você passará seu dia livremente, cumprindo eficazmente cada uma de suas tarefas, sem se preocupar, sem se desgastar, e sem ter a “pressa inimiga da perfeição” como companheira.
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário