O Ser que somos é invisível para a mente humana, que apenas enxerga aparências ilusórias referentes à Existência. Enquanto isto não for bem aceito, acharemos que somos “carne”, e não Deus!
Por outro lado, mesmo que você se julgue pelas aparências, jamais isto alterará o Ser que você já é! Por isso, o que deve ser evitado é o dualismo vicioso empregado pelos ensinamentos relativos, que o fazem se avaliar por “aparências”, em progresso de iluminação, em processos de evolução ou mutação. Infelizmente este linguajar errôneo, por se mostrar mais lógico à mente humana, veio predominando na maioria dos ensinamentos e perpetuando a aceitação da ILUSÃO por parte de muitos!
O que estou colocando é que o “referencial das aparências”, que jamais deveria ser empregado por quem estuda a Verdade, é utilizado pela grande maioria dos autores ou ensinamentos!
A expressão “o Cristo em mim”, por exemplo, que deveria ser entendida no patamar absoluto, é visto como uma “suposta atividade do Cristo em ser humano”, por ser levado em conta este ilusório referencial das aparências. Na própria Bíblia, encontramos frases de Jesus dizendo que “faremos as mesmas obras que ele, e ainda maiores”.
A pergunta é: QUEM FARÁ ISTO? Existe “alguém” além de Deus? Deus não estaria fazendo AGORA todas as Suas obras? Não seriam elas permanentes?
Não há “obras de Deus” para serem feitas! E somente há “obras de Deus”.
O sentido absoluto destas colocações está unicamente numa “troca de referencial”, ou seja, você estar se identificando com a ONIAÇÃO já presente, que é o “Referencial da Luz”, sem jamais se identificar com as “aparências” deste mundo, que são puramente ILUSÓRIAS! Prova disso é que ninguém é capaz de ver nem “Lázaro ressuscitado” nem “paralítico nem cego curados por Jesus” . NÃO HÁ OBRAS DE DEUS NA ILUSÃO! Por isso Jesus criticava aqueles em busca de “sinais”.
Entenda corretamente os princípios da Verdade absoluta, para ter, no REFERENCIAL ILUMINADO, toda a sua atenção! As obras de Deus são permanentes e consumadas, dizem as Escrituras!
Portanto, todas as demais colocações, venham da própria Bíblia. ou venham de qualquer outra fonte de sabedoria espiritual, que o levem acreditar que você é o “ser da aparência”, um ser que “um dia” fará qualquer coisa a mais do que está AGORA fazendo, precisam ser vistas como ILUSÓRIAS! O que VOCÊ está fazendo AGORA? Você está fazendo o que DEUS está fazendo! Unicamente DEUS é Realidade!
E, enquanto você achar que “também faz alguma coisa”, através de um “eu apartado de Deus”, estará apenas acreditando numa ILUSÃO!
Muitos que estudam o Absoluto, que meditam a partir da própria Existência sendo Deus, e da própria atividade sendo a Oniação, voltam posteriormente a rebuscar autores que pregam o “referencial das trevas”, e voltam a se identificar com o “eu que não existe”.
Desse modo, buscam a Verdade com uma das mãos, e depois voltam a se iludir, empregando a outra!
“Aquele que me vê a MIM, vê o Pai , disse Jesus, para deixar bem claro que unicamente quem o estiver – ou nos estiver – vendo como o CRISTO- FILHO ESPIRITUAL DE DEUS, estará dando testemunho da Verdade!
Repetindo, somos invisíveis para a suposta mente humana! E tudo o que ela informar estarmos nós fazendo ou a fazer, é ILUSÃO! TUDO QUE VEM DA MENTE ILUSÓRIA É ILUSÓRIO! “Nós temos a Mente de CRISTO”.
“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.” 2 Cor. 5:16
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário