“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana,
mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.”
I Coríntios 3; 4,5
O suposto “aprendizado humano” da Verdade é o que podemos chamar de “Batismo de João”, o batismo com água, símbolo do conhecimento da letra da Verdade. Porém, o real saber já existe como a Presença da Consciência iluminada que temos e que somos. Este aprendizado teórico lida com as crenças “deste mundo”, alinha o pensamento às verdades eternas e nos predispõe ao “discernimento espiritual”. Por isso, Paulo explica que sua pregação não consistia de palavras de sabedoria humana e sim da “demonstração do Espírito e de poder”, para que a fé não dependesse deste humano saber, mas da Onipotência divina.
Não meditamos para pôr em prática o que supostamente “conhecemos da Verdade” através dos estudos; meditamos para reconhecer a Onipotência divina Se manifestando SOZINHA, espontaneamente, como Oniação que nos abrange integralmente!
Por isso é totalmente absurdo alguém pensar que “a Verdade Se manifesta segundo estágios de consciência atingidos”.
O estudo do Absoluto descrê por completo da “crença em estágios de consciência” e honra a Deus como a Onipotência já expressa como Onipresença, ao lado do que, NADA MAIS EXISTE!
Entender que a Verdade é esta “demontração consumada” do Espírito e poder de Deus, JÁ ACONTECENDO AGORA, é entender que a suposta “mente humana” é inoperante ou nula, e isto inclui todos os supostos “estágios de consciência” ou “estágios evolutivos”, citados por muitos autores ou ensinamentos, mas que não passam de ILUSÃO!
Nunca uma “demonstração da Verdade” ocorrerá em função do que um ilusório ser da aparência afirma conhecer da Verdade!
TODA DEMONSTRAÇÃO JÁ É! DEUS É TUDO! E é este o nosso ponto de partida.
Em vez de tentar demonstrar o que humanamente a ILUSÃO diz que você conhece, participe da demonstração real, absoluta e permanente DE DEUS, discernindo-se UM COM ELA! Este, sim, é o “Batismo com Fogo”…
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário