Translate

domingo, 9 de julho de 2023

A Causa Única é Efeito Único

 




A aceitação de DEUS COMO TUDO implica em se aceitar que DEUS, sendo Causa única, é, em Si mesmo, Efeito único. 

Tudo é Um, tudo é simultaneamente Causa e Efeito. Em outras palavras, a Mente que tem todas as infinitas ideias em Si mesma, neste exato AGORA, é simultaneamente a manifestação absoluta de todas elas. Este é o sentido de “Eu sou o Alfa e o Omega”, de que “as obras de Deus são permanentes “, ou de que “tudo está feito”.

A Causa e o Efeito são Deus, são únicos, são simultâneos, e estão em Evidência AGORA! Estas Verdades, por serem absolutas, já estão aceitas por completo pela Consciência que VOCÊ É! 

Em vista disso, em vez de acreditar que “terá de conscientizar” estes fatos verdadeiros, fazendo esforços nesse sentido, apenas se identifique serena e integralmente com todos eles! Veja-se participante deles! Veja-se sendo a Mente que é Causa deles e, simultaneamente, o Efeito que esta Causa gera!

Não há duas mentes, para que uma utilize o ilusório “tempo” em conscientizações intermináveis da Verdade! 

A Mente única – a SUA MENTE – é TODA A VERDADE! Portanto, ao meditar, apenas tome em consideração cada Verdade revelada como já manifesta! 

A Causa que gera tudo é seu Eu. Desse modo, admita: “Eu Sou a Causa Única!” ; o Efeito único é seu Eu; assim, igualmente,admita: “Eu Sou o Efeito Único!” Isto seria “conscientizar a Verdade”? Não! Seria anular a ILUSÃO de que exista “mente sem esta conscientização”. 

Por isso não há esforços mentais, mas tão somente “contemplação” daquilo que já É!



*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário