Alguém que supostamente diz não vivenciar a Verdade , devido a antigos condicionamentos, desconhece o poder da Verdade e a natureza da ilusão.
Dar justificativas, em vez de reconhecer sua própria presença como sendo Deus, é como adubar irrealidades!
Seja o que for que a “mente ilusória” articule ou engendre, para tirar-lhe a confiança e a certeza de que VOCÊ , exatamente aqui e agora, já É Deus sendo a sua totalidade, é pura ilusão! E ilusão não é verdadeiramente um condicionamento, embora colocações desse tipo sejam encontradas na literatura espiritual, mas unicamente com propósitos didáticos. Ilusão é “nada”!
A uma pessoa adepta do Espiritismo, que se mostrava cheia de problemas de saúde e diante de uma pilha de remédios a serem consumidos em seus tratamentos, eu disse: “Você é o Templo de Deus! Esta é a revelação! Sem ter abertura à Verdade, e sempre enfatizando doenças e tratamentos, a ilusão ficará tomando conta de sua existência!” Ao que ela me respondeu: “Fazer o quê? Tantos anos seguindo uma” linha de pensamento”, mudar, agora, é praticamente impossível!”
Eu disse a ela: “Eu também havia passado “tantos anos seguindo uma linha de pensamento”, só que uma “experiência em Deus” pôs fim à mentirada toda!”
No meu caso específico, era a “linha de pensamento do Catolicismo”, que enxerga pecados e pecadores até no Papa! Uma linha que a todos “julga pela carne”, algo inteiramente condenado por Cristo Jesus!
Quando a pessoa não demonstra o menor interesse pela Verdade, a “experiência de Deus”, que já é a experiência real do próprio Deus sendo todos, passa despercebida!
A pessoa não tem por meta meditar e discernir esta Presença em si mesma!
O poder é dado aos “condicionamentos”, e a pessoa ali permanece, iludida e dando justificativas para a ilusão, mostrando total desinteresse pelo assunto! O Espiritismo ensina que Deus criou a todos como “espíritos simples e ignorantes”, enquanto a Verdade é que o Espírito de Deus, único e onipresente, é o Espírito de cada Filho de Deus, aqui e agora.
“Deixar a linha de pensamento” em troca do “Referencial Iluminado” colocaria a pessoa diretamente aberta à Onipotência da Presença de Deus nela própria, mas, se a intenção for a de manter “a linha de pensamento”, este “coração endurecido” atuará como um verdadeiro “filtro” a qualquer Verdade que ali possa ser dita!
O nosso Espírito sempre foi, é, e será o próprio Espírito de Deus, como disse Paulo: “Sois o templo de Deus e o Espírito de Deus habita em vós” (I Cor. 3: 16). Qualquer um que esteja acreditando em contrário, seja adepto de qualquer que possa ser sua “linha de pensamento”, estará negando a Verdade que o tornaria livre! Livre de quê? Da ilusão! Da crença falsa de que AGORA não somos o Espírito de Deus! “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso Espírito, que pertencem a Deus” (I Cor 6: 20).
Verifique sua “linha de pensamento”, e, se notar que ela conflita com esta Verdade absoluta, não a justifique! Não dê a ela o nome de “condicionamento”; veja-a como figurante da “mente humana”, que é falsa, e assuma que “tem a Mente de Cristo” (I Cor 2: 16). Sua decisão em permanecer nas revelações equivale a dar fim à ILUSÃO!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário