Translate

domingo, 2 de julho de 2023

“Está Cumprido”

 




A palavra “ilusão”, empregada nos textos sobre a Verdade, tem seu sentido pleno de indicar irrealidades quando nos detemos em ‘contemplar’ que o Universo “está cumprido”. 

Nada começa, nada termina: “Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim” Apoc. 21: 6. 

O que chamaríamos de “estudo da Verdade” se reduz a nos identificarmos com este “Eu Sou”, perdendo de vista o suposto “eu” que aparenta passar por nascimento, mudança e morte, e que é unicamente “ilusão”.

Quando falamos que o “ponto de partida” deste estudo é Deus, o motivo é este: somente existe a Realidade divina, enquanto todas as demais “aparências” são a “ilusão”. 

Consideremos, para exemplificar, a questão do Corpo. Somos Consciência eterna corporificada; isto quer dizer que Deus, a Consciência única e infinita, se evidencia como “Corpo”, razão pela qual a Bíblia diz que “nosso Corpo é Templo de Deus”. 

Há, neste enfoque, algo vinculado a “corpo nascido”? Não. O Corpo eterno é o único Corpo que temos e que somos, enquanto o “corpo que supostamente se forma a partir de óvulo fecundado”, não passa de “sombra ilusória”, ou “miragem”. Olhar para este “corpo nascido” como se fosse o Corpo real equivaleria a alguém olhar a sombra de seu corpo espalhada pelo chão e acreditar ser aquela sombra o seu corpo. 

Assim como a “sombra” nada é, aos olhos deste mundo, o “corpo nascido” nada é, aos olhos da Verdade. E isto explica o motivo pelo qual não partimos de “corpo a ser curado”, nas chamadas “meditações de cura espiritual”, mas partimos unicamente do “Corpo Real”, que existe eternamente e perfeito sempre, enquanto a “sombra” chamada “corpo nascido” se projeta como imagem falsa na também ilusória tela da mente humana.

Não existe “óvulo se fecundando” para formar corpo algum! Enquanto esta “miragem” aparenta avançar diante da lógica das “aparências”, o CORPO REAL do Ser, que é Deus sendo aquele Ser, está pronto! 

“Contemplar a Verdade” significa sempre “reconhecer o que está cumprido”, sem nos dividirmos entre o que é real e o que é sombra ou ilusão. 

Ao fechar os olhos para um suposto “corpo nascido”, você poderá contemplar livremente o seu Corpo Real, eternamente perfeito, glorioso e “cumprido”, sem se deixar enredar pelas crenças de que ele “um dia” se formou e “um dia” ele deixará de ser seu corpo. 

Por isso Jesus disse: “Não chameis de pai a ninguém sobre a Terra, porquanto um é o vosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus 23: 9). Estava lhe dizendo sobre o “Ser já cumprido”, que é Deus sendo VOCÊ! 

E quando você se identifica unicamente com este Ser plenamente “cumprido”, fica identificado com Deus ou com a Verdade! 

E então, a palavra “ilusão” sequer será empregada, por estar, você, consciente de ser Deus. 

Em outras palavras, eternamente VOCÊ está consciente de ser Deus, e o que “aparenta” acontecer, é de a “ilusão” se apagar em sua nulidade originária! Apenas isto!








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário