Translate

terça-feira, 4 de julho de 2023

“Olhai Para Mim”

 




“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra;
porque eu sou Deus, 
e não há outro.”

(Isaías 45 : 22)



A citação acima, de Isaías, foi sua forma de revelar a totalidade de Deus, Sua unicidade, bem como o direcionamento integral de nossa atenção ao nosso Eu. 

Aquele que “olha para si mesmo”, sem aceitar “outro”, ali revelado como inexistente, encontra o Cristo- O FILHO ETERNO DE DEUS, seu Eu individual, e encontra seu vínculo de unidade com a Onipresença infinita. Em linguajar bíblico, encontra “o Cristo oculto em Deus”.

É por esse motivo que sempre encontramos autores dizendo que “não há verdades novas”. Sempre os mesmos princípios são colocados, e baseados na Verdade de que DEUS É TUDO.

“Olhai para mim” é uma forma de se dizer que o “Eu” que somos é divino, está feito, consumado, permanente, e sendo assim focalizado, não teremos “outro” para conhecer a Verdade ou para se livrar da chamada “ilusão”. 

Este “Olhai para Mim” é exatamente o que os textos chamam de “contemplar a Verdade”. 

Tudo é Deus em Autocontemplação; nada há, ao lado de “Mim”; em vista disso, as “contemplações” são feitas sem quaisquer esforços, ou seja, são feitas por “Deus sendo o Eu que somos”, e esta visão capta unicamente a Perfeição da Eternidade Absoluta.

Medite e “olhe para sua Vida”, que vive AGORA em sua liberdade infinita; olhe-a como sendo DEUS VIVENDO! Esta “contemplação” o mostrará “salvo”, como disse Isaías. Salvo de quê? Das falsas crenças dualistas, todas elas ilusórias, puras inexistências!



*GRATIDÃO O MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário