Translate

segunda-feira, 31 de julho de 2023

O Universo é Paz!

 




O Universo da Realidade é expressão da Paz infinita, não “deste mundo”. 

Jesus já havia dito ter-nos deixado a Paz, não a que o mundo nos dá, mas a “Minha Paz”. O que o mundo chama de “paz” é um conceito, que pode se mostrar presente ou ausente. Mas, a “Minha Paz” é a Paz permanente que constitui o Universo da Realidade espiritual, e, como o “Eu” que somos, é o “Eu Universal”, o correto está em reconhecermos que “Eu Sou a Paz”.

Quando contemplamos a “Paz infinita”, não como “algo” que buscamos, ou que temos, mas que “somos”, entendemos a UNIDADE do Universo, pois, o que é UM não tem “algo que possui”, mas sim o que É! 

Assim como não existe, por exemplo, copo de vidro e o vidro, mas o “vidro sendo o copo”, numa unidade inseparável, não existe o “Eu” e a “Paz”, mas o “Eu sendo a Paz”. E é por isso que a Paz é inseparável de nossa Existência, podendo unicamente ser reconhecida e contemplada, mas jamais obtida!

Contemple esta Verdade: “O ‘Eu’ que Eu Sou, é a Paz infinita Se evidenciando”. Perceba, naturalmente, a Paz Universal Se expressando como o seu Ser, que é Deus!






*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário