Translate

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Você REAL Jamais Nasce!

 




A percepção da inexistência de ”vida nascida” revela a Vida de Deus sendo a Vida Eterna de todos nós, sem começo, mudança ou fim. 

No Evangelho de Jesus há o seguinte registro: Uma mulher da multidão disse-lhe: Bem-aventurado o ventre que Te gestou e os seios que Te amamentaram. 

Respondeu Jesus: Bem-aventurados os que ouviram a palavra do Pai e a conservaram em verdade. Porque virão dias em que dirão: Bem-aventurado o ventre que não concebeu e bem-aventurados os seios que não amamentaram.

A esse respeito, Marie S.Watts fez estes comentários: “Jesus sabia que esta mulher estava vendo-o como um homem nascido de mulher. Não estava preparada para ouvir que não existe nascimento algum. 

Ao dizer: “Bem-aventurados os que ouviram a palavra”, saibamos que esta “palavra” é a Verdade. 

A palavra é a Verdade de que não há nascimento algum. Jesus estava dizendo: “Vocês irão ver que não há nem criação nem Criador.” 

E prossegue dizendo: “Chegará o momento em que verão que não existe nascimento, quando irão despertar; e, permanecerão plena e completamente despertos”.

O reconhecimento absoluto de que “ninguém nasce” é chamado de “a pedra angular” do estudo da Verdade, uma vez que sua admissão radical edifica, em nosso entendimento, a “totalidade de Deus” - REALIDADE ESPIRITUAL PERFEITA , ETERNA E ONIPRESENTE

Como Deus é sem começo e sem fim, a crença em “vidas nascidas” é ilusória. E, é neste contexto absoluto, de que toda Realidade simplesmente É, que Deus deixa de ser encarado como “Criador”, para ser reconhecido como Perfeição Imutável. 

Ao contemplarmos a natureza de Deus como “Aquele que É”, ou como “Aquele que é TUDO”, estaremos sendo os bem-aventurados que ouvem a Palavra do Pai e a conservam em Verdade, ou seja, estaremos sendo aqueles que discernem a Verdade de que “jamais nascemos”.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário