Quando Jesus disse: “Não podeis servir a dois senhores”, estava, no sentido mais profundo, explicando que não podemos estar nos dividindo entre “perfeição absoluta” e “aparência de imperfeição”.
Quando aceitamos a premissa básica, ou seja, Deus é Tudo, não podemos mais voltar à ilusória mente humana para acreditar em seus “quadros hipnóticos” e, dessa , voltar à prática equivocada dos princípios espirituais.
Quando o “testemunho da mente humana” nos chamar a atenção, exatamente nesse ponto deveremos confirmar, subjacente às aparências, a totalidade, unicidade e supremacia de Deus como o TODO PERFEITO PERMANENTE!
A conhecida ilustração do lápis posto num copo com água, que aparenta estar quebrado, quando visto pelo lado de fora e ao nível da água, elucida o que Jesus diz, quanto a “não servirmos a dois senhores”. O lápis sempre se mantém perfeito e inteiro, seja visto antes de ser posto no copo, seja visto pela lado de fora, aparentando estar quebrado, e sendo visto após ser retirado do copo. Nunca se quebrou! Nossa visão deve estar no FATO relativo ao lápis, e jamais nas “aparências de mudanças” que ele pareceu sofrer.
Enquanto você não entender isso, não entenderá o que é “contemplar a Verdade”, quando diante de “aparências” que a negam!
Qual é o poder que “estragou a perfeição do lápis”? Nenhum! Sua ruptura era uma ILUSÃO!
Qual é o poder da ILUSÃO? Nenhum! O lápis nada sofreu, apesar dela!
Assim é a “prática da Verdade”: olharmos, por exemplo, o corpo de alguém, que reclama não estar se sentindo bem, e reconhecendo o CORPO PERFEITO, que não participa de “mudanças de aparência”, ou que não se deixa afetar jamais pela ILUSÃO!
Convença-se de que o “mal”, seja sob qualquer forma com que possa ser visto como APARÊNCIA, é um “lápis incólume”, ou seja, é o “BEM PERMANENTE”! E não será ILUSÃO NENHUMA que irá alterar O FATO!
Quando você treinar para não se deixar ILUDIR, e para NÃO MEDITAR para “consertar ou melhorar algo”, CONVICTO da permanência da perfeição mantida por Deus, não mais “servirá a dois senhores”. Saberá que não existem “dois”: DEUS – A REALIDADE – É ÚNICO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário