Translate

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

“Eu, Segundo a Carne, a Ninguém Julgo!”

 



“Vós julgais segundo a carne, 

eu a ninguém julgo. 

E, se na verdade julgo, 

o meu juízo é verdadeiro, 

porque não sou eu só, 

mas eu e meu Pai, que me enviou”.

João. 8: 15.


As revelações da Verdade mostram seu real e pleno conteúdo quando são lidas no entendimento absoluto de que unicamente existe Deus, ou seja, o Eu que é único. 

Seja a revelação anunciada por Krishna, Buda, Jesus, Paulo ou por VOCÊ, esta revelação é o “EU ÚNICO” Se expressando em Si mesmo como Verdade única.

Na Bíblia, encontramos Jesus dizendo: “Eu, segundo a carne, a ninguém julgo”. 

Como há somente o “Eu único”, o que de fato está sendo dito, é o seguinte: “Eu, pela carne, a ninguém julgo”, isto é, VOCÊ, SEGUNDO A CARNE, A NINGUÉM JULGA”, uma vez que este “Eu” é DEUS sendo VOCÊ!

Quem haveria, e que julgasse “segundo a carne”? Ninguém! Não existe matéria e não existe mente que nela acredite! 

A Verdade absoluta é esta! DEUS, SENDO TUDO, A NINGUÉM JULGA! 

Seja Deus contemplado universalmente como “Eu único infinito”, ou, seja Deus contemplado especificamente como seu “Eu individual”; apesar de distinto em Sua individualidade, não deixa jamais de ser o “Eu infinito”, uma vez que a UNIDADE PERFEITA é permanente e indivisível. 

Portanto, ao meditar e contemplar a Verdade, reconheça: “Eu, segundo a carne, a ninguém julgo!”. 

Perceba este “Eu” sendo o seu ”Eu” e não de um suposto “outro iluminado”. Não existem “outros”, senão o “Eu” que VOCÊ AGORA É! E este é Deus! 

Desse modo, em suas contemplações, admita “não estar se julgando pela ILUSÃO! E admita não estar julgando a NINGUÉM pela ILUSÃO, por “estar no juízo verdadeiro”. 

Dessa maneira, estará se discernindo como o Universo Espiritual INFINITO e, simultaneamente, como o Cristo que VOCÊ É, o seu Eu distinto e formador da Onipresença!

Parta de Deus como TUDO, reconheça que Deus é o Eu ÚNICO, que Deus é Espírito e não “carne”, e então, identifique-se com DEUS SE CONTEMPLANDO ESPIRITUALMENTE COMO TUDO! Onde VOCÊ ESTÁ, DEUS É SEU “EU” – QUE, SEGUNDO A CARNE, A NINGUÉM JULGA!



*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário