Egovacuidade é ausência total do ego, que já é a Verdade Absoluta! Nunca existiu “outro ser”, senão Deus, manifestado como o Eu de nós todos! Falar, portanto, da necessidade de se “anular o ego” é simplesmente “enxergar com o Olho Simples”, ou seja, enxergar o que É, o que permanentemente É!
Há uma parábola falando sobre um leão criado junto de cordeiros, e que julgava ser um deles. Certo dia, ouvindo o rugir de um leão, imediatamente saltou-lhe a identificação com ele, mas por um tempo ainda, o falso condicionamento lhe perdurou. Mesmo assim, ele nunca mais voltou a crer que não fosse um leão! Esta parábola explica bem em que consiste o estudo da Verdade. E explica bem o motivo pelo qual devemos sempre partir de nossa identidade eterna e real, que é divina. É quando trabalhamos com “princípios verdadeiros” e nunca com “condicionamentos falsos”. Por esse motivo, os textos sempre enfatizam: trabalhe com os “princípios revelados” e nunca com “aparências”.
Trabalhar com a Verdade significa você assumir sua Mente de Cristo e se ver como Cristo em unidade perfeita com o Pai. Com o Cristo reconhecido como sua VIDA, você é herdeiro de todas as riquezas celestiais; como “ilusório ego”, você estaria representando o “filho pródigo”, vivendo uma mentira chamada “existência material”. Por isso, as “contemplações da Verdade” jamais incluem a “ilusão” chamada “personalidade humana”.
Mesmo que a suposta mente humana encontre mil justificativas para induzi-lo a não afirmar: “Eu Sou Deus!”, jamais ceda, sob hipótese alguma! Assim como o leão já tinha sua juba e demais características de um leão, mesmo enquanto acreditava ser um cordeiro, VOCÊ JÁ TEM TODA A NATUREZA DE DEUS, e esta nunca lhe esteve ausente!
Jamais as “contemplações da Verdade”, aliadas com as “afirmações da Verdade”, o tornarão Deus! DEUS É TUDO! JÁ É VOCÊ!
Quando “trabalhamos pela comida que não perece”, firmados na Verdade e nunca nas “aparências”, estamos unicamente vendo a “escuridão mental humana” ceder à Luz onipresente que já somos!
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário