Translate

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Silêncio É Egovacuidade-4

 




Uma clara compreensão desta parábola do “leão criado como cordeiro” o ajudará a se manter em sua real e eterna posição na Verdade. E saberá dar o valor devido à revelação de Paulo, de que “temos a Mente de Cristo”, e não “mente de ser humano”.

Revelações desse tipo são “rugidos” que nos levam imediatamente à Verdade que somos. 

O suposto “ego” é uma inexistência “sem mente”, e nossa aceitação incondicional de que “temos a Mente de Cristo”, por si só, traduz o seu “vazio” ! Exatamente como naquele leão jamais existiu “mente de cordeiro”, e nem “cordeiro”, jamais existiu “mente humana”, e nem “ego humano”. 

Assim como nada precisou ser mudado no leão, para que ele fosse o leão que sempre esteve sendo, nada precisa ser mudado em VOCÊ, para estar sendo O CRISTO que é! Mas, houve nele a “identificação”, seguida de atitude correspondente a ela! Ele precisou dizer, de si mesmo, e convictamente: “Eu sou um leão!” 

E é unicamente a plena e direta “identificação” com a Verdade o que se requer de cada Ser, quando lhe é revelado: “Sois deuses”, “Sois a Luz do mundo”, “Tendes a Mente de Cristo!”. 

Por esse motivo, a “Prática do Silêncio” é fundamental, principalmente quando feita diretamente e sem rodeios, a partir da Verdade Absoluta: “Eu SOU Consciência Iluminada!”

Vivian May Willians disse o seguinte: Se você identificar-se com a Cristo-consciência, seu real Ser espiritual, logo passará a conhecer que o Amor divino (entendimento) é o único Ego, Vida e Mente que você possui. Nada pode separá-lo desta consciência harmoniosa ilimitada, a não ser sua adesão à crença de que é um ser humano e material. Se Deus é o infinito “EU SOU”, a única individualidade, conclui-se que o “eu humano” não existe.

FIM



GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário