Translate

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

A”Ilusão” é Inatingível pela Realidade!


 



A chamada “ilusão” é inatingível por qualquer Realidade, ou seja, não existe nada de Deus tendo acesso a inexistências. 

Quando alguém diz que estuda a Verdade para se livrar da ilusão, apenas atesta uma impossibilidade! 

DEUS É TUDO! O Eu que somos é o Eu único que há; portanto, acreditar em “outro eu” em ilusão, e desejoso de dela sair, é imaginar “caminho que leva a nada”.

Quando Jesus disse: “Eu Sou o Caminho”, disse também: “Eu Sou a Verdade e a Vida”. 

Já sabemos que este “Eu Sou” é impessoal e é o Eu Absoluto que Se expressa como todos nós! Este fato é a “Seiva Eterna” que, além de nutrir a Videira, nutre cada um de seus Ramos. 

A aceitação de que temos possibilidade de “nos iluminar”, sendo substituída pela aceitação de que “é impossível não estarmos iluminados”, desarma a “crença ilusória” e nos faz discernir estarmos “conscientes” de que “ilusão é nada”, ou melhor, que DEUS É TUDO!

Por mais que alguém hipnotizado creia piamente nas sensações ilusórias geradas pela “sugestão hipnótica”, jamais ele- o EU REAL terá, realmente, vivenciado quaisquer daquelas sensações! 

O seu ser não poderia jamais ter atingido a “situação irreal”. Ou então, ela seria real! É nesse sentido que podemos afirmar que a chamada “ilusão” é inatingível por qualquer Realidade “.

Na Parábola do Filho Pródigo, é relatada a saída dele da “casa do pai” para viver de si mesmo, e em “terra distante”; vivendo dissolutamente, afastado, e se vendo posteriormente em péssima situação, decidiu-se pela “volta ao pai”, que o recebeu de braços abertos! 

Como é a “volta” de cada Filho de Deus ao Pai? É o “conhecimento” de que “jamais dali poderia sair”. Impossível sairmos da Onipresença! Impossível acessarmos “ilusão”! Impossível “voltarmos” para uma posição de que jamais saímos! Por isso, partimos sempre de Deus como totalidade onipresente, e de nós mesmos como a “Presença de Deus” onde estamos.

Contemple estas Verdades como Fatos consumados e permanentes, e a “Luz do Cristo” estará sendo vista como “SUA LUZ”, já colocada bem no alto do alqueire! Jamais saiu dali!









*GRATIDÃO AO ME AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário