Translate

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Silêncio É Egovacuidade-3

 




Assim como a natureza do leão estava sempre presente, naquele que por longo tempo se acreditou ser cordeiro, permanentemente a “natureza de cordeiro” nele estava ausente! 

É este ponto crucial, importantíssimo, que deve conduzir o estudo da Verdade! Jamais a “mente de cordeiro” passaria por etapas evolutivas para, finalmente, revelar o “ser real” do leão! Ausências não evoluem nem passam por etapas! 

A “permanência” da Verdade, ou seja, a “mente de leão”, e unicamente ela, é o “princípio genuíno” a ser reconhecido. 

A partir do ponto em que o leão escutou o rugido de outro, e se identificou com sua real natureza, não teria sentido algum em ele voltar a endossar o “condicionamento falso” e dizer: “Um dia eu serei leão!” Não haveria absurdo maior!

Há vários ensinamentos que pregam a Verdade a partir do “referencial do cordeiro inexistente”, em vez de fazê-lo a partir do “leão já manifestado”. 

Há autores que inclusive criticam a admissão plena da “mente de leão” , dizendo que “afirmar ter “mente de leão”, enquanto aparenta “ter mente de cordeiro” não tem sentido algum! Mas é justamente o contrário! Quem afirmar “ter mente de cordeiro”, depois de ouvir o “rugido da Verdade”, estará unicamente negando a “Verdade presente”, e confirmando a “mentira ausente”. 

Por esse motivo, sempre digo o seguinte: o ensinamento absoluto é o único verdadeiro! Não rebusca nada em suposta “mente humana”, não fica especulando causa das mentiras, não posterga a admissão das Verdade permanente e não dá ouvidos ao suposto “intelecto”.

A Bíblia diz: “Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. 

O que deve ser entendido, além do sentido óbvio, – de que “sabedoria humana” nada tem a ver com “conhecimento da Verdade – é que: enquanto ficarmos com a “mente de cordeiro”, e com ela armazenando mais e mais teorias e conceitos de ensinamentos relativos, mais e mais “material” a ser destruído pela Verdade, aparentemente, estaremos acumulando! 

Por desconhecer estes princípios absolutos, muitos se tornam verdadeiros “poços de erudição”, e até se orgulham em ter “mente de cordeiro” recheada de “sabedoria intelectual”; mas, infelizmente, apesar de já serem dotados única e exclusivamente da “mente de leão”, deixam de percebê-lo conscientemente, ou seja, espiritualmente.



Continua..>

Nenhum comentário:

Postar um comentário