Translate

sábado, 5 de agosto de 2023

A Dimensão Absoluta Onipresente



Todos os chamados “planos existênciais relativos” são ilusórios, sendo realidade unicamente o que é Deus e a permanência de Suas obras em oniatividade constante e perfeita.  Por isso, seja o que for que supostamente possa ser percebido pela mente em ilusão, sendo mutável, transitório ou temporal, é “sombra”, sem nada possuir que seja de natureza substancial.

O estudo do Absoluto não admite um Deus que seja “fábrica de avisos”, no sentido de que utilize a suposta mente humana para nos dar alertas sobre o que é bom ou mau.

Conversando com uma pessoa, ela me disse: “Eu sempre sonho e recebo avisos de Deus, que me mostram as pessoas certas ou erradas que aparecerão em minha vida! Outro dia mesmo, eu havia tido um sonho e, chegando ao meu local de trabalho, apareceu uma pessoa me dizendo que gostaria muito de me prejudicar. Deus já me havia avisado em sonho! Por isso, eu sempre busco pesquisar meus sonhos para não perder estes avisos de Deus”. 

Eu disse a ela: “Deus nada tem a ver com isto; Deus não faz acepção de pessoas, para avisar que há boas ou más pessoas na vida de ninguém! Tudo isso é armação do subconsciente, da mente carnal, e, em vez de viver em função de sonhos desta mente ilusória, você deveria estar discernindo o Universo Perfeito, com a Mente de Cristo, que, está revelado, é a sua Mente verdadeira. 

Enquanto você ficar dependente de sonhos que o “avisam” sobre boas ou más pessoas, sobre bons ou maus acontecimentos, você estará se vendo como “Adão com a maçã na boca”, engolindo a “crença ilusória” no bem e no mal”.

Em resumo, foi esta a resposta que dei à pessoa, que continuou acreditando que ter seguidamente “sonhos-avisos de Deus” era, realmente, um dom de Deus que possuía.

É difícil alguém se mostrar totalmente aberto unicamente à Presença de Deus! Apesar disso, DEUS É TUDO! 

A Luz divina é onipresente, e a Substância-Verbo é permanentemente perfeição absoluta, exatamente onde a suposta “mente humana” diz haver boas pessoas, más pessoas, bons acontecimentos, maus acontecimentos! 

Reconhecer a Dimensão Absoluta Onipresente significa, portanto, ver unicamente a Verdade de que a Mente divina é ÚNICA, o que equivale a lançarmos fora a “maçã da árvore do conhecimento do bem e do mal”, pela nossa identificação total e única com o Reino de Deus. 

Não é possível honrarmos a Deus como Perfeição Onipresente e, logo em seguida, acreditarmos que Ele nos envie “visões”, “profecias” e demais tapeações mentais, boas e más, ligadas a um ilusório mundo material! Estas visões ou profecias não fazem parte da Consciência iluminada de Deus! E, esta Consciência, por ser única, é a NOSSA!



*




GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário