“Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”
I Coríntios, 6: 20
O título de uma das Mensagens da UNIDADE dizia: “Louvado seja Deus! Estou curado!”
Um verdadeiro choque verbal para reduzir a nada a crença em “corpo material”.
Como afirmar “estou curado”, se o médico, que tanto estudou, afirma “estar doente”? Várias vezes transcrevi o que ocorreu num hospital do Equador: seis paralíticos, que haviam sofrido derrame cerebral, pularam da cama e sairam correndo, totalmente curados, ao verem uma enorme serpente entrando onde estavam internados. Já estavam curados, mas a crença em “corpo material” os fazia acreditar que não! Bastou o medo suplantar a crença falsa, usaram o “CORPO VERDADEIRO” e sumiram do local!
Quando dizemos: “Louvado seja Deus! Estou curado!”, estamos reconhecendo a Presença divina sendo a nossa! Louvamos nossa própria VIDA, sem matéria, sem nascimento, sem doença e sem morte. Nosso Corpo, que é espiritual, é a própria VIDA manifestada como Corpo.
Não existe Vida em Corpo, mas, o Corpo Real é a própria Vida divina manifesta como Corpo, assim como não existe “mar e onda”, e sim o “mar sendo onda”.
Louve a Deus, louve sua Vida! “Levanta-te, toma o teu leito, e anda”, disse Jesus ao Cristo que se julgava “corpo material”. Tendo a Verdade suplantado nele a crença falsa em paralisia, realmente ele se levantou e foi para “sua casa”: a sua Consciência divina!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário