Mesmo aparentando existir matéria ou vida material, esta ILUSÃO jamais altera o Fato real e eterno de que “sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez”.
O renascimento, ensinado por Jesus, nada mais é que discernirmos esta Verdade.
O Homem é Deus vivendo! Não há “outra vida” para que alguém a pudesse tomar e viver de si mesmo.
E quando estudamos a Verdade a partir deste “Referencial Iluminado”, entendemos o motivo que levou Jesus a dizer: “Meu Pai trabalha até hoje, e eu trabalho também”.
A atividade única em existência é a Atividade da Vida onipresente, una e perfeita, que se completa em SI MESMA.
Esta “Vida”, em cada Ser individual, é o Cristo: o Verbo emanado do Pai na qualidade de Filho.
Portanto, analisar a Existência a partir de “fatos deste mundo” é totalmente sem propósito!
Deus é Autoconsumado, e nEle “temos o nosso Ser”. E são estes princípios absolutos que nos libertam das falsas crenças coletivas, que sugerem a presença de problemas, dificuldades, provações, etc..
Não se deixe levar por supostas “atividades das aparências”: não são realidades!
Contemple-se como sendo “Deus vivendo”; contemple-se como “Deus Autoconsumado”, compenetrando-se de que toda a natureza espiritual e infinita do Verbo é o que constitui sua Vida ou Existência!
Ao afirmar ter vindo ao mundo para que “todos tenham vida com abundância”, não estava, Jesus, se referindo à ilusória vida terrena, incompleta, imperfeita e mutável! Estava revelando a Verdade suprema: VOCÊ É DEUS VIVENDO!
Por isso SUA VIDA é com abundância infinita! Parta desta Verdade como sendo sua VIDA ATIVA DESTE AGORA, sem ter olhos para suposta “vida terrena ou material”: diga, a si mesmo: “EU SOU DEUS VIVENDO!“. E então, a SUA VIDA, com abundância, será discernida como o que VOCÊ AGORA É!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário