Translate

sábado, 22 de julho de 2023

A Natureza Crística do Homem

 



O entrave único à percepção perfeita do que somos, e eternamente somos, – O CRISTO – se chama “dualidade”; a crença de que somos de natureza divina e humana, Espírito e matéria. Esta crença coletiva, falsa ou mentirosa, é a chamada ILUSÃO, a aceitação equivocada de que DEUS, ESPÍRITO, NÃO É TUDO!

As religiões tradicionais, que deveriam vir pregando a Onipotência e Onipresença de Deus, engrossaram ainda mais as crenças dualistas, falando em “pecadores”, “diabo”, “inimigo” e demais inexistências! 

Falando com uma evangélica, perguntei a ela: “Você não acredita que Deus é TUDO?” 

E ela me disse: “Claro que sim! Deus é TUDO!” 

E eu perguntei: “E você não acredita que Deus fez o homem perfeito, à Sua imagem e semelhança”? 

Ela respondeu: “Claro que sim!” 

Fiz-lhe, então, outra pergunta: “E por que você acredita que o homem “precisa ser salvo”? “Você precisa estudar a Bíblia” – disse-me ela – “e verá que “o homem pecou por ter desobedecido a Deus”. 

Perguntei a ela: “Como pode um ser criado perfeito, como você disse aceitar, ser desobediente a Deus?” 

Ela me respondeu: “Deus deu ao homem livre-arbítrio, para que ele possa viver com livre escolha!” 

E eu continuei a lhe perguntar: “Mas como pode um ser perfeito fazer escolha errada?” 

E então ouvi dela o seguinte: “Olhe, eu não discuto religião!”

Estas pessoas desconhecem a Verdade de que “somente existe Deus!”. Foram ensinadas na crença do bem e do mal, por ensinamentos que as ”julgam pelas aparências- PELA MATÉRIA”, e que sequer imaginam que “todas as aparências são ilusórias”.

Jesus disse que “o Pai a ninguém julga”, e nem poderia fazê-lo! Quem Deus iria julgar, sendo ELE TUDO? 

JOEL GOLDSMITH DISSE: “As crenças religiosas errôneas são as mais difíceis de serem erradicadas”. 

As pessoas foram ensinadas a se verem como carnais, pecadoras, sempre errando e pagando pecados ou se redimindo de erros do passado, e ainda acreditando ser este processo a “misericórdia de Deus”. 

Quando perguntamos se creem que Deus seja tudo, dizem que sim! Mas acreditam em pecadores e em demônios, sem noção alguma do sentido bíblico destas palavras! 

Sempre eu digo a elas: “Quando você acreditar na revelação de Paulo, que diz que “temos a mente de Cristo”, e não a “mente carnal”, nunca mais falará em pecadores e em demônios!” 

Quando Jesus repreendia seus discípulos, bradava: “Cala-te, Satanás! Tu não entendes as coisas de Deus!”. Em outras palavras, mandava se calar a “mente carnal”, que aparentava ser a mente real deles!

A dualidade desaparece em seu “nada de sempre” quando, radicalmente, empregamos a “Mente divina” conscientemente! 

Enquanto a suposta “mente humana” for usada, a “crença no bem e no mal” permanecerá, pois, é esta mente ilusória quem engendra toda mentira.

Como saber que empregamos a Mente divina? Quando vivemos segundo os princípios espirituais e não segundo a “justiça do mundo”. 

O estudo da Verdade oferece os “princípios absolutos” em que devemos nos basear, para que “não julguemos pelas aparências e sim pelo juízo justo”, como disse Jesus. 

Estes princípios devem ser reconhecidos através da “Prática do Silêncio” e, em nossa vida cotidiana, devem coordenar nosso pensar e agir. 

Se ouvirmos “notícias de tragédias”, iremos recordar que, como Deus é Tudo, não há tragédias em Deus e em lugar nenhum! 

Se vier alguma “notícia desagradável”, iremos recordar que já temos a notícia eternamente boa e irrevogável de que as “obras de Deus são permanentes”. 

Enfim, os estudos são para não vivermos como ateus, à mercê das flutuações das “miragens” deste mundo! DEUS É TUDO, E DEUS, SENDO O CRISTO, CONSTITUI O SER QUE NÓS SOMOS!

O apóstolo Paulo disse claramente: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3-11), frase que erradica definitivamente a dualidade de que possamos, também, ter a chamada “parte humana”. 

Portanto, expulse esta crença dualista com vigor, principalmente se ela em você “formou ninho” em decorrência de supostos “ensinamentos religiosos”, pois, como já foi dito, vêm deles as piores crenças errôneas capazes de mesmerizar alguém e impedir que ele se veja TOTALMENTE SENDO O CRISTO, que é a VERDADE ABSOLUTA DESTE AGORA!





*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário