O “mundo das aparências” se mostra em constante mutação; enquanto isso é visto pela mente humana, as “obras de Deus continuam permanentes”, na Perfeição incólume da Natureza divina.
Quando se diz, por exemplo, que um camaleão muda de cor, em conformidade com o seu ambiente, o que está sendo visto não é a “ideia espiritual” que é vida real daquele ser, mas sim o que é pura atividade da mente ilusória! Como saber a natureza real do camaleão, para não ficarmos sem poder dizer qual é sua forma verdadeira? Assim como a “mente humana” tem seu falacioso desenho mutável referente àquele ser, a Consciência divina tem a sua “permanência eterna” em Si mesma, tanto com relação ao camaleão como com relação ao nosso ser ou qualquer outra “Ideia Divina”, dentre as infinitas Formas que a Consciência abrange, é que Ela É!
Se você tem consciência de que um camaleão existe, a mente humana poderá gerar a “ilusão de mudança de suas cores”; entretanto, se você não se deixar levar pelas mudanças vistas nas “aparências”, para discernir espiritualmente que “o camaleão real” é presença unicamente em sua Consciência iluminada, ele será entendido corretamente como sendo “um com você”, feito do Verbo, como você, e sendo integrante imutável da Eternidade permanente, como VOCÊ!
Enquanto o camaleão for “visto” como passível de mudanças, inclusive em suas cores, ele estará sendo desconhecido, uma vez que esta “ilusão” jamais corresponderá à Verdade!
Quando você perceber que “só ilusão muda de cor”, ao se lembrar do camaleão, irá se lembrar de achá-lo real e existente unicamente “dentro de você”, em sua Consciência, que é Deus! Onde “acharmos”, em nós mesmos, a presença de algo, teremos achado “o Algo real”, que é Consciência aparecendo como aquela determinada Forma.
Mas, quando “acharmos algo” nas “aparências”, que são a ILUSÃO COLETIVA, nada teremos achado, isto é, somente estaremos diante de irrealidades, componentes imaginários do “sonho”, puras miragens efêmeras, sem realidade e sem substância.
O que vale para o camaleão, em termos de estar sendo ou não realmente visto e conhecido, é válido igualmente para toda a Existência! Nada há que sofra mudanças! O que É, permanentemente está SENDO! E, o que é, é unicamente Deus, a Consciência iluminada e infinita, a Consciência que é a minha, a sua e a de todos!
Todas as Formas verdadeiras são esta própria Consciência dando Formas a Si própria, e constituindo o Reino divino onipresente, que é, por isso mesmo, o nosso Reino!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário