Translate

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Contemplação Universal e Específica

 



O hábito de meditar e contemplar a Verdade a partir da totalidade de Deus, sem levar em conta qualquer outra suposta existência, é “estarmos no mundo sem ser dele”. 

Isto porque a Verdade, assim reconhecida, é a Verdade eterna de que “antes que humanos existissem, EU SOU”, ou seja, é o que Jesus nos revelou sobre o “Eu” que desconhece mundo material e seus supostos parâmetros de tempo e espaço.

Sua identificação plena com este “Eu atemporal” é “você andando sobre as águas”, você na “Arca de Noé”, a salvo do “dilúvio” formado pelas águas fraudulentas das crenças coletivas. 

Contemple Deus sendo Tudo! 

Contemple este Tudo incluindo seu Eu; contemple seu Eu especificamente, e estenda esta percepção ao Infinito, discernindo que “Tudo e Você são Um”. Universalmente considerado, bem como especificamente considerado. 

Somos universalmente a Videira e somos, especificamente, um de seus ramos…

Na “contemplação específica”, inclua, portanto, o Corpo, que é Deus individualizado na Forma “Corpo”. Deus, de fato, é Tudo!




*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário