Quando alguém realmente parar para reconhecer que “vida humana”, “mundo material”, “nascimentos e mortes” não são parte de sua real experiência, estará, com esta “parada em reconhecimento”, “buscando o “Reino de Deus em primeiro lugar”. Isto porque o Reino de Deus é onipresente, nunca sendo realmente “buscado ou achado”! Apenas uma “neblina de crendices”, que parecia encobri-lo, estará sendo dissipada!
Isaías disse: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65: 24). Estaria afirmando que Deus estivesse escutando lamúrias sem fim da suposta mente humana? Quem estuda o enfoque absoluto sabe que o sentido nunca foi este! Qual é ele? A revelação do Universo ÚNICO já pronto, sem nada a ser melhorado, sem ninguém reconhecendo imperfeições a serem corrigidas, por estar sendo reconhecida e contemplada a Verdade de que DEUS É TUDO!
Aquele que “clama” , aquele que “quer falar com Deus”, aquele que “espera que Deus o ouça”, é unicamente a “mente carnal” se expressando! E ela assim atua, aparentemente, devido à relutância de cada Filho de Deus em VER O PAI EM SI MESMO! Como acredita num Deus separado de sua própria existência, e acredita em “vida na matéria”, é levado a crer que seja um “filho de Deus” sempre carente de algo, ou necessitado de alguma intervenção do Pai no sentido de aliviá-lo de algum suposto problema!
Unicamente o enfoque absoluto coloca o “machado à raiz da árvore”, reduzindo a mente humana a nada e enaltecendo a Mente do Onipotente como única e como a Mente individual de todos nós! Quando isto é feito, o sentido absoluto da citação de Isaías é “aflorado”, o homem é entendido como sendo Deus, seu Universo é entendido como sendo o Reino de Deus, e a Verdade é diretamente vivenciada!
“Antes que clamem”, EU RESPONDEREI”, ou seja, antes que uma ILUSÃO de “OUTRO EU” se fizesse passar por VOCÊ, a plenitude já estava SENDO. Da mesma forma com que ela AGORA É!
Identifique-se, portanto, com o seu “EU ÚNICO”, que está sempre atendendo a tudo, porque É TUDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário