A suposta mente humana, presa a seus conceitos e imagens finitas, jamais será apta a discernir o Universo do Absoluto em que estamos vivendo aqui e agora.
Quando usamos o verbo “intuir”, para “contemplar a Verdade”, ele é usado como rendição desta mente falsa, para que ela se torne “nada” e a Mente do Absoluto possa livremente ser percebida como única, perfeita e onipresente.
O Absoluto é a Presença infinita da Perfeição permanente! É a Evidência eterna das “obras de Deus”, que nos inclui a todos em Sua Perfeição.
“As coisas espirituais se discernem espiritualmente”, disse o apóstolo Paulo.
De nada adianta a “mente ilusória” ser forçada , “querer ver” a Realidade divina, pretender “evoluir” para tal finalidade! NUNCA ISTO OCORRERÁ! Já estamos no Absoluto, com a Mente do Absoluto e sendo o “Eu Absoluto”. Por isso a suposta “mente humana” só precisa ser descartada como “nada”. A revelação diz que “temos a Mente de Cristo”; assim, toda associação com “este mundo” deve ser banida, durante as “contemplações”. Por quê? Porque “o Meu Reino NÃO É DESTE MUNDO”.
Enquanto “este mundo” figurar em suas “contemplações”, nelas você deverá permanecer até se ver livre dele! NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL! O ABSOLUTO É TUDO!
Se alguém se vê numa foto bidimensional e, logo depois, tira dela sua atenção para se olhar estando “neste mundo”, verá a si mesmo tridimensionalmente. Assim como a foto o limitava às duas dimensões, “este mundo” o limita a três! Entretanto, o EU vive nas infinitas dimensões do Absoluto! Nada tem a ver com a imagem da foto ou com a imagem na suposta “mente humana”. Por isso elas são ILUSÃO!
Exatamente onde o Ser SUPOSTAMENTE em três dimensões foi fotografado e visto em duas dimensões, o seu EU ABSOLUTO se fazia presente como o Ser INFINITO, OU CRISTO! Exatamente onde uma foto ou uma imagem na mente mostra “alguém doente”, devido as LIMITAÇÕES DO INSTRUMENTO DE PERCEPÇÃO, EXISTE DEUS SENDO A TOTALIDADE DO SEU SER REAL. Por isso é vital que AS APARÊNCIAS SEJAM DESCARTADAS PARA CONTEMPLARMOS O EU ABSOLUTO QUE SOMOS!
As limitações mostradas como presentes são limitações dos instrumentos de percepção, e jamais retratam limitações reais nossas! VOCÊ SOMENTE SABERÁ DE SUA PERFEIÇÃO CONTEMPLANDO-SE A PARTIR DA MENTE PERFEITA DO ABSOLUTO!
Se Lázaro tivesse sido fotografado morto, a ilusão mostrada pela “MENTE ILUSÓRIA COLETIVA” ESTARIA SENDO DOCUMENTADA! Para a Mente do ABSOLUTO, nada daquilo poderia estar sendo discernido!
O ABSOLUTO DISCERNE ESPIRITUALMENTE OS FATOS ETERNOS, PERFEITOS, SEM COMEÇO, MUDANÇA E FIM!
O ABSOLUTO NÃO TEM LIMITAÇÕES EM SUAS PERCEPÇÕES, PARA CAPTAR DEFEITOS, IMPERFEIÇÕES OU MUDANÇAS EM SI MESMO! POR ISSO É DITO QUE “O ABSOLUTO É!
Quando VOCÊ partir disso, descartando as IMAGENS FALSAS – BOAS OU MÁS – MOSTRADAS PELA CRENÇA ILUSÓRIA COLETIVA, VOCÊ ESTARÁ SE VENDO COMO ETERNAMENTE VOCÊ É! EM OUTRAS PALAVRAS, ESTARÁ SENDO O ABSOLUTO EM AUTOCONTEMPLAÇÃO.
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário