Translate

domingo, 6 de outubro de 2024

Deus Dá Testemunho De Si Mesmo Sendo Você!

 



Quanto mais nos dedicamos à Prática da Verdade, que é o reconhecimento da Presença de Deus sendo quem somos, mais percebemos a nulidade da suposta “mente humana” e mais discernimos a Mente divina como “testemunha” da Oniação divina. Esta percepção iluminada é o nosso atendimento ao chamado : “VINDE A MIM”.

Jamais um “eu humano” existiu, existe ou existirá para “IR A MIM”, e por este motivo, devemos entender que “IR A MIM” significa cada um se identificar integralmente com Deus! 

Em Isaías, 45: 22, encontramos: “Olhai para MIM e sede salvos vós todos os limites da terra; porque EU SOU DEUS, e não há outro”.

Como foi dito, jamais um “humano” é ou será Deus, uma vez que DEUS É TUDO, inclusive aquele próprio ser que “pensa”, em virtude de uma errônea identificação, ser um mortal ou humano. Havendo uma identificação direta e radical com Deus, sem participação alguma de ação mental humana, ocorre o chamado “Despertar espiritual”, quando discernimos Deus dando testemunho de Si mesmo como a identidade específica que somos. Esta identidade espiritual, na Bíblia, é chamada de “Cristo”. Assim, o Cristo, é a Vida de Deus em cada Filho – em Mim- , a Vida eterna, Se expressando como o Ser individual, pleno e glorioso, que eternamente somos.

A Verdade é discernida pelo “despertar” e não pelo suposto “conhecimento intelectual” da Verdade. 

O estudo, apesar de também alterar a mente humana, objetiva não esta modificação de crenças, e sim nossa identificação com a Mente de Cristo. 

Os efeitos dessa identificação, aos olhos do mundo, serão os “bens vindos de acréscimo”; porém, o nosso foco deve se manter no “Referencial da Luz”, no ponto de vista absoluto de que, ao lado de MIM, deste EU PERFEITO que aqui e agora Se manifesta, nada mais existe! No enfoque absoluto, “todos os bens” são espirituais, já formando a Consciência iluminada que somos .

A ”Prática do Silêncio” é o nosso instante de percepção de que “Deus da testemunho de Sua própria Presença como cada um de nós”. Não existe DEUS e VOCÊ! Existe DEUS sendo VOCÊ! Enquanto Deus dá este testemunho, VOCÊ simplesmente se vê sendo UM COM ELE! Dessa forma poderá dizer, e com autoridade: “Aquele que me vê a MIM, vê O PAI”.






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário