Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2024

O Dia Eterno

 




Quando experienciamos o Mundo, o Corpo e a Mente perfeitos, não significa termos trocado um mundo por outro. Já não mais consideramos “este” mundo e “aquele mundo”. 

Nossa experiência diária consistirá em reconhecermos que somente existe um Mundo, que é este em que estamos, pois “Eu” e o “Mundo” são idênticos. 

O Mundo perfeito está presente agora, como nossa própria Consciência espiritual.

A chamada “consciência humana” não existe. Portanto, ela não pode ser desenvolvida nem estar em “estados” ou “estágios” de consciência. Sem qualquer existência, uma consciência ou mente humana não pode ser iluminada nem não-iluminada; não pode conter conceitos verdadeiros nem falsos. 

Todas as crenças ligadas a outra mente, consciência ou mundo, ao lado do Uno espiritual, devem ser abandonadas, pois a Verdade, e somente a Verdade, reina.

É dito com frequência: “Eu conheço a Verdade; se eu somente conseguisse manifestá-La…!” 

Verdade é Manifestação. Verdade não é uma coisa e manifestação outra coisa. 

Não existe causa ou efeito na Verdade. 

A Verdade é um Inteiro, uma TOTALIDADE todo-inclusiva, é um EU-SOU-ESTADO-DE-SER. 

Ninguém poderá deixar de lado a crença e ensinamento de outra mente, corpo e mundo como humano e material, a não ser estando pronto e desejoso de ver e aceitar a DEUS como UM, sem qualquer oposto.

O Espírito, a Verdade, somente pode ser conhecida pelo “Coração”, que entende que a crença na dualidade não tem verdade nela, e que a ideia de dualidade se baseia integralmente na crença de separação de Deus. 

Como jamais nos separamos do Espírito, não somos seres caídos, nem somos humanidade. O Dia Eterno, portanto, é este dia, este Agora, e Aqui.

Através de nosso Amor espiritual e profundo pelo “Um”, que O reconhece como Único, a Vida cessa de ser um mistério para nós; não mais a consideraremos como um problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experienciada. Nós somos jubilosos com nova Alegria, nova Luz e nova Liberdade.






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário