Uma Inteligência infinita, universal e onipresente Se expressa como Eternidade perfeita. Esta Substância é Amor Absoluto, que Essencialmente é TUDO; e, por isso mesmo, É Substância ÚNICA!
O Verbo, sendo Deus, é a matéria-prima universal, e, diz a Bíblia, “sem ele, nada do que foi feito se fez”.
Se VOCÊ está “feito”, o Verbo é a Substância do “seu” Eu distinto, que, apesar da distinção, não é separável do Uno.
Cada um que “desperta” para sua Presença no Uno, percebe sua Unidade com Deus e com todos os Seres, que, a partir de então, serão discernidos como “membros” de um Corpo que é único.
Joel S. Goldsmith disse o seguinte: “Somos “tentados” a aceitar que haja pessoa ou condição apartadas do Deus que constitui o nosso Ser”. Se endossarmos esta noção errônea, estaremos negando a Verdade da Unidade.
Negar uma Verdade é puro erro, uma vez que jamais a negação de um Fato real teria poder para efetivar tal errônea aceitação; assim, no máximo, alguém estaria se iludindo com uma mentira.
Se partirmos do “Referencial do Sol”, não há “nascer” nem “pôr do sol”; analogamente, se partirmos do “Referencial de Deus”, não há “nascimento” nem “morte”.
Mesmo que alguém seja tentado a acreditar que “o sol nasce no horizonte”, jamais este suposto fato esteve sendo verídico! O mesmo se dá com aquele que acredita “ter nascido”: jamais tal fato terá ocorrido!
Quando VOCÊ Se contemplar a partir do Referencial do Uno, jamais crerá em “seres que nascem e que morrem”. E então Se conhecerá como real e eternamente É: sendo o Cristo, em unidade com o Pai e com toda a real Existência!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário