“Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas de água.
E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram”.
João, 2: 1: 7-8.
Diante de um homem com a mão mirrada, Jesus não puxou-lhe a mão, e sim ordenou-lhe: “Estique a mão!” E quem a esticou foi o homem!
Frente ao paralítico, Jesus não o levantou, e sim ordenou-lhe: “Levante-se, tome seu leito e vá para casa!” E quem se levantou foi o homem!
A Fonte da ordem foi o Cristo em Jesus, e a Fonte de sua execução foi o Cristo nos dois homens citados.
Há, aqui, a UNIDADE atuando como Oniação, porque tanto Jesus como os dois homens estavam, no momento, voltados à PERFEIÇÃO e não às aparências ilusórias!
A confiança no poder divino suplantou as crenças do mundo e “o que era desde o princípio”, ou seja, Deus manifesto como Jesus e como os supostos “curados”, veio à luz!
Não existem imperfeições no Universo criado por Deus; e não existe “outro” Universo, imperfeito, com seres se mostrando com defeitos mil, sempre lutando para se manter saudáveis!
Aceitar que “ESTE MUNDO” é unicamente uma ILUSÃO DE MASSA, desconhecida, portanto, de Deus, “abre” a visão correta que discerne o perfeito “CRISTO EM TODOS”.
Há pessoas que, relatando seus problemas, e, ouvindo os princípios espirituais capazes de revelar a NULIDADE de todos eles, apenas os escutam e se vão, sem que O CRISTO NELAS seja reconhecido e visto em sua Oniação perfeita!
Entretanto, as chamadas “curas” contam com o Cristo do suposto iludido, e não com o Cristo supostamente em alguma ”pessoa externa”.
O apóstolo Paulo, ao revelar que “Jesus Cristo está em nós” II Co. 13:5), explicava esta Verdade!
O Cristo, sendo a real e única identidade de todos os supostos “homens”, jamais nasce, jamais adoece, jamais se ausenta e jamais morre!
As ordens de Jesus, registradas na Bíblia, são para serem entendidas como DEUS EM VOCÊ, COMO O CRISTO QUE VOCÊ É, dando-lhe ORDENS no sentido de que VOCÊ SE MEXA! Que VOCÊ “estique a mão”, que VOCÊ “se levante e tome seu leito”, que VOCÊ “deixe de ser cego para VER!” É DE VOCÊ QUE DEUS É IRRADIADO! E ESTE DEUS É O CRISTO SENDO VOCÊ!
A perfeição imutável, mantida por Deus, que não tem “olhos para a ilusão”.
Pare de acreditar que “transformar água em vinho” seja mero “milagre” de festa HUMANA de casamento!
O real “casamento” é o SEU, COMO FILHO DE DEUS, COM O SEU PAI INFINITO! E, deste “casamento místico”, decorrem as “transformações de água em vinho”, ou seja, a “transformação” de aparência ilusória” no REINO DE DEUS, a “transformação” de “doentes e pecadores” em CRISTO, a “transformação” da dualidade em UNIDADE, a “transformação” da mentira em VERDADE, a “transformação” de “seres nascidos” em ETERNOS FILHOS DE DEUS!
Quando VOCÊ vivencia estas “trocas de referencial” em SUA VIDA, VOCÊ TEM TRANSFORMADO SUA “ÁGUA” – CRENÇA – EM “VINHO” – VERDADE ETERNA.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário