Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2024

O Sentido Espiritual É A Onisciência Em Autopercepção

 



VOCÊ é Deus na Forma de Ser Individual. Possui o Sentido Espiritual que capta as Formas idealizadas perfeitas por Deus, exatamente AGORA, momento único reconhecido pela Verdade. 

O Sentido Espiritual é a Onisciência, a Inteligência infinita, ininterruptamente percebendo as Formas espirituais de tudo que constitui o Universo da Realidade. 

O reconhecimento pleno destas Verdades anula o suposto envolvimento com a maneira ILUSÓRIA E ERRÔNEA com que a suposta “mente humana” traduz e distorce os fatos!

Quando Paulo disse que “temos a Mente de Cristo”, esta revelação nos foi dada no tempo presente, ou seja, não leva nenhum “futuro” em conta, nem é dito que “teremos a Mente de Cristo”. Se associarmos esta Verdade com o “coração de menino”, citado por Jesus como necessário para cortarmos o “sábio intelecto”, que perde a Verdade em função de seu agarramento com a suposta lógica racional “deste mundo”, teremos a “condição ideal” para “contemplarmos o Reino de Deus” com a Mente de Cristo que já temos! O “coração de menino” não irá contestar as revelações! Não irá dizer que “não está percebendo nada da Mente de Cristo nele”; tampouco irá duvidar “já ser AGORA o Cristo”, Deus individualmente expresso, discernindo também AGORA as Suas imutáveis obras perfeitas.

Mary Baker Eddy disse o seguinte: “O Sentido Espiritual é uma capacidade consciente e constante de compreender Deus”. Isto é dito para ser aceito com “coração de menino”, descartando todo o juízo do intelecto. Basta que você feche os olhos para tudo o que a suposta “mente humana” diz ou lhe sugere, e se admitir já dotado deste Sentido divino, desta capacidade CONSCIENTE E CONSTANTE de “compreender a Verdade”! E então, em estado contemplativo, serenamente permanecer nestas Verdades como FATOS PERMANENTES, E JÁ ACONTECENDO!
Já postei o relato de Lillian DeWaters, em que uma mulher que a procurou como praticista, e que já havia passado por “tratamentos metafísicos vários”, para debelar sua suposta “doença”, viu-se “curada” quando dela ouviu que “A Verdade nunca cura ninguém, uma vez que o Ser que ela estava sendo nunca sofre mudanças, nem para adoecer nem para ser curado”.

Várias vezes a seguinte frase de Eclesiastes foi citada em artigos aqui postados: “As obras de Deus são permanentes”. É nesse sentido que devemos “contemplar a Verdade”: com TODA ELA JÁ PRESENTE E IMUTAVELMENTE MANIFESTA, E ASSIM DISCERNIDA PELO NOSSO SENTIDO ESPIRITUAL. 

Se formos levar em conta o FALSO TESTEMUNHO DAS APARÊNCIAS, que sempre nos apresenta “seres em mutação”, para melhor ou para pior, pois é esta a CRENÇA COLETIVA, – a ilusória aceitação de que há bem e mal -, podemos saber que “não estaremos com o “coração de menino”, mesmo que estejamos, como acontecia com a mulher atendida pela Lillian, “esperando curas e melhorias” decorrentes da intervenção divina!

A PRÁTICA CORRETA ESTÁ EM PARTIRMOS DA VERDADE JÁ MANIFESTA, DO SENTIDO ESPIRITUAL JÁ SENDO O NOSSO, COM A CAPACIDADE CONSCIENTE E CONSTANTE DE COMPREENDER DEUS! EM OUTRAS PALAVRAS, COM A CAPACIDADE DA AUTOPERCEPÇÃO DE QUE DEUS É O SER QUE SOMOS – PERFEITO SEMPRE, NUM SEMPRE QUE É O PERMANENTE AQUI E AGORA.

Como estes FATOS são indigestos para a suposta “sabedoria da serpente”, é imprescindível que sua “autora” – a suposta mente humana – seja totalmente ignorada durante nossas “contemplações”. Desse modo, ficaremos como se estivéssemos vendo um “álbum de fotografias” de alguém, desde sua fase de bebê até a fase adulta, MAS CIENTES DE QUE NENHUMA DAQUELAS APARÊNCIAS RETRATAM O SER REAL – QUE É O SER DIVINO IMUTÁVEL – OU CRISTO – SUBJACENTE A TODAS ELAS!

O Sentido ESPIRITUAL é o que discerne nosso EU IMUTÁVEL exatamente onde a “mente iludida” vê o ilusório “eu mutável” de sua criação falsa!




GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário