Eternamente há um Cristo “nascido em Mim”, que é o Filho de Deus “nascido em Deus”.
Deus é Mim, e Mim é Deus, no linguajar das Escrituras.
Este “nascido” não significa “ter tido começo”, e sim que o Filho e o Pai são Um e, portanto, da mesmíssima natureza!
Cada um que entende ILUSÃO como ILUSÃO, ou seja, como “imagem falsa” sobre a Perfeição PERENE, se discerne espiritualmente, sem as influências hipnóticas, para endossar a Verdade de que “é Obra permanente de Deus”.
Esta dedicação ao reconhecimento do Fato perfeito, exatamente onde a ILUSÃO quer se mostrar “presente” como “fato imperfeito”, é a “prática da Verdade”.
Jesus disse: “Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. Explicava Deus sendo o Corpo de Luz que temos agora, que é eterno, imutável e intocável pela ILUSÃO.
A perfeição incólume do Corpo é mantida intocável por Deus e nunca é “algo a ser recobrado” com meditações ou tratamentos espirituais.
Se alguém diz estar com “problema físico”, ou se diz estar “com corpo saudável”, este “corpo”, se visto pelas aparências, é a ILUSÃO se mostrando como “corpo”.
Sejam quais forem as distorções mostradas em tais “aparências”, nenhuma delas altera o Corpo que temos e que somos, que é DEUS manifesto COMO Corpo. Por isso, é impreciso alguém dizer que “foi curado” pela Verdade! A Verdade é Onipresença perfeita e incólume! Este linguajar incorreto, por se mostrar prático no entendimento, muita vezes é usado, assim como também a Bíblia o utiliza, mas, pode levar a pessoa a um errôneo pensar, isto é, que “estava enferma” e “ficou curada”.
DEUS NÃO MUDA, E NÓS, QUE SOMOS UM COM DEUS, NUNCA MUDAMOS!
Permanecer em “MIM”, é cada um permanecer com olhos na Verdade e na própria Perfeição permanente, e não em “aparências”.
Para que isto seja feito, a atenção deve estar integralmente voltada ao Fato revelado: Somos Deus em Autoexpressão individual, ou “Cristo”. Não há Deus nenhum dando “testemunho da ILUSÃO”.
Unicamente a “mente ilusória” poderia sugerir tal testemunho, que é sempre e inteiramente falso!
Quando alguém, que vinha se vendo como “doente” ou “sofredor”, entende esta revelação, seja qual for a “aparência” colocada diante dele, com a ILUSÃO de que ele é quem estaria naquela situação de dor, seu novo posicionamento radical, decidido e perseverante em NÃO SE DEIXAR LEVAR POR MERAS SUGESTÕES HIPNÓTICAS o fará se perceber tal como ele realmente é: perfeito como Deus!
Toda a Perfeição DIVINA está em Autoexpressão onipresente e universal!
Reconheça que TODA A NATUREZA DE DEUS está “corporificada” como o SEU CORPO: além disso, reconheça que TUDO que não seja a “Perfeição DIVINA”, NÃO EXISTE! É desse modo que “VOCÊ”, EM “MIM”, É O CRISTO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário