Por que todo aquele que tem um vislumbre da Verdade, diz ao mundo: “Vinde a Mim”?
A resposta é simples: por ter se achado na Onipresença! Por ter-se “interiorizado” e se abstraído por completo da ilusão hipnótica chamada “vida terrena” para encontrar a SI MESMO como Eternidade!
DEUS É TUDO! Somente Deus está Se expressando universalmente!
Quando VOCÊ tira toda a atenção do ilusório “mundo de aparências”, com seus supostos “mestres e discípulos”, buscando estar identificado com esta “totalidade divina”, que, em Autoexpressão, é percebida como a SUA VIDA, você “conhece a Verdade” que o faz discernir o CRISTO sendo VOCÊ!
A partir disso, jamais você terá olhos para “outros deuses ao lado de Mim”, sendo este “Mim” o Deus ÚNICO, manifesto como o “seu” Eu, e reconhecido por VOCÊ como “O CRISTO”, a sua identidade perfeita, atemporal , exclusiva e única!
“Cristo é tudo em todos”, disse o apóstolo Paulo, justamente para tirar por completo a crença dualista que induz as pessoas a admirarem a divindade fora de si mesmas! Por este mesmo motivo, declarou ele taxativamente: “Jesus Cristo está em vós” (II Co 13: 5).
Concentre-se no Cristo de seu próprio Ser! Não se desvie! Entenda-O como a Verdade e a Vida que AGORA você É!
Este Cristo é o Espírito de Deus Se expressando como seu “Eu individualizado”, como seu “Ramo na Videira eterna”, como o Cristo que é VOCÊ, desde “antes que Abraão existisse!”.
Nenhum “mensageiro da Verdade” deu-lhe Vida! Por isso, nenhum deles se vangloriou de transmitir-lhe a Verdade! Sabia que a Vida ONIPRESENTE, conhecida por ele, e nele, é, de fato, ONIPRESENTE! E então, sabia que VOCÊ, para “achar” esta Vida, teria de reconhecê-la em VOCÊ, e não nele! Quando VOCÊ entender isto em sua totalidade, terá se compenetrado do sentido IMPESSOAL, absoluto, do convite “Vinde a Mim”, contido nas Escrituras! O motivo? O seguinte: “VIR A MIM” é única e exclusivamente VOCÊ IR A VOCÊ, ao Pai que é Onipresente, que é o seu CRISTO, a sua VERDADE e a sua VIDA!
“Quem crê no Filho, tem em SI MESMO o testemunho”, disse João. Estava revelando a SUA natureza, a SUA identidade, a SUA divindade!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário