De nada adiantaria alguém forjar resultados diferentes para uma conta matemática. Se grafarmos que 2 + 2 = 5, ou =6, ou = 7, etc., jamais o resultado 2 + 2 = 4 seria ameaçado pelos erros. Por quê? Por não haver “princípio matemático” sustentando erros! De igual maneira, de nada adiantaria uma suposta “mente estranha a Deus” , receba ela o nome de “mente humana”, “mente carnal”, “mente ilusória”, ou qualquer outra denominação, apontar erros como existentes numa “Obra de Deus”. Jamais eles poderiam, de fato, estar presentes!
O Homem real é o “resultado perfeito” da atividade da Mente divina, que é única e eterna mantenedora de toda a Existência.
Por que Jesus disse que “a Verdade, conhecida, nos torna livres”? Porque nos faz descartar os “erros” para honrarmos a Deus como Princípio Perfeito a nos manter perfeitos!
Pode a suposta “outra mente” afirmar que somos mortais, que adoecemos, que pecamos, que somos imperfeitos, que somos espíritos atrasados em evolução, etc: O CONHECIMENTO DA VERDADE ANULA ESTES ERROS TODOS DE UMA SÓ VEZ!
O HOMEM É O RESULTADO PERFEITO DA MENTE DIVINA! AQUI E AGORA!
Todos os “erros” ou “mentiras”, testemunhadas pela “mente estranha a Deus”, são NADAS! Assim como todos os resultados, além do quatro, seriam NADAS para a conta “2 + 2”.
Jamais o Homem deixou, deixa ou deixará de ser o “CRISTO” – O RESULTADO PERFEITÍSSIMO DO ‘PROJETO DIVINO” EM QUE O PRÓPRIO DEUS SE EXPRESSA COMO SER INDIVIDUAL.
Quando “contemplamos a Verdade”, levamos em consideração unicamente este EU DIVINO que somos, sem vínculos com as CRENÇAS FALSAS sobre a Existência sugeridas “por outra mente estranha a Deus”. Por isso, partimos da Verdade de que a Mente DIVINA, por ser ÚNICA, é a NOSSA MENTE EM AUTOCONTEMPLAÇÃO.
Tudo que puder surgir como “sugestão” contrária à nossa PERFEIÇÃO mantida pelo Princípio divino, será descartado, assim como seriam descartados os demais “resultados”, que não o quatro, para a conta “2 + 2”.
Reconhecer e aceitar unicamente o quatro, no caso, seria “contemplar a Verdade” eternamente mantida pelo princípio matemático.
Reconhecer e aceitar unicamente O CRISTO como nossa real, eterna e perfeita identidade, da mesma forma, será “contemplar a Verdade” que somos, no Aqui-Agora da Eternidade, por ser a Verdade mantida pelo Princípio divino, e que jamais pode ser alterada.
Contemple o Cristo que VOCÊ É! VOCÊ É O RESULTADO PERFEITO DA MENTE DIVINA, AQUI E AGORA!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário