Quem faz regularmente as “contemplações absolutas”, passa a ter vislumbres ou percepções variadas que comprovam ser “este mundo” meramente um sonho da mente mortal. Isto porque DEUS, sendo aceito como TUDO, Se manifesta com Seus pensamentos e ideias, que nos fazem duvidar de que o suposto “mundo material” seja realidade.
Quando entramos em contato com as revelações absolutas, o que antes era visto como “realidade” passa a ser encarado como ilusão; e o que passa, de fato, a ser aceito e entendido como “REALIDADE”, é Deus sendo TUDO!
Didaticamente, as Escrituras dão o nome de “mente carnal” à suposta mente humana, que unicamente capta irrealidades. Somente a Mente de Cristo tem o discernimento das Obras perfeitas de Deus, sempre presentes no lugar das “miragens” mostradas ilusoriamente como “fatos reais”.
Todas as imagens visíveis de problemas, sofrimentos, imperfeições, são irrealidades, razão pela qual iniciamos as “contemplações” com a premissa de que A PERFEIÇÃO É SEMPRE TUDO!
Assim como a areia do deserto permanece em seu lugar, mesmo que um andarilho sedento veja ali um “lago inexistente”, exatamente onde a humanidade vê imperfeições, permanece incólume o Universo divino da Realidade Absoluta; assim, quando nos percebemos nas altitudes da Consciência iluminada, podemos dizer que “subimos ao Pai”.
Nunca existirão dois universos, só porque uma suposta mente humana deixa de nos mostrar o Universo REAL! O UNIVERSO ÚNICO É A PRÓPRIA ONIPRESENÇA DE DEUS!
Se um quadrado possui quatro lados iguais, se tentarmos desenhá-lo a mão livre, dificilmente teremos um quadrado; a mão, ao tentar traçá-lo, de algum modo o deformará, o que fará com que não seja “quadrado verdadeiro”. E assim são todos os chamados problemas, dores e imperfeições: O PERFEITO ÚNICO QUE, AO SER TRADUZIDO PELA MENTE ILUSÓRIA, É MOSTRADO COMO IMPERFEITO.
A Metafísica explica que TUDO É PERFEITO, AQUI E AGORA! Desse modo, solte de sua aceitação as “imperfeições”, que são falsidades, e reconheça unicamente que VOCÊ TEM A MENTE DE CRISTO, APTA PARA PERCEBER O QUE É REAL, O QUE É PERMANENTE, O QUE É DE DEUS:
A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário