Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Autocontemplação

 




Quando passei a fazer palestras sobre a Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, vendo a dificuldade de encontrar literatura e autores que não perdiam este foco, comecei a escrever as mensagens absolutas para empregá-las nestas palestras. Eram capítulos de poucas páginas, que, posteriormente, eu reuni numa apostila. Ao escolher um título para ela, veio-me colocar simplesmente “Contemplação”.

Desse modo, criei uma capa simples, nela escrevi este título, e achei que o assunto estava encerrado. Porém, segundos depois, enquanto caminhava do quarto ao corredor, ouvi claramente uma “voz sem voz”, um “cochicho”, que me dizia o seguinte: “Auto,.. Autocontemplação”. Imediatamente retornei à capa feita e acrescentei a palavra “Auto” ao título, e assim ficou também, quando posteriormente uma editora me procurou, interessada em lançar o livro.

Naquele momento em que escutei a “voz sem voz”, não tinha me dado conta do valor daquele acréscimo ao título; havia gostado da sugestão, atendido a ela, entretanto, somente depois comecei a perceber a sua imensa importância.

O livro começava com o capítulo “A Experiência de Deus”, e, logo em seu início, eu coloquei um quadrinho com os seguintes dizeres: “EU SOU” aquilo que DEUS É, tudo que DEUS É, somente o que DEUS É.

Com o passar dos anos, fui percebendo que a palavra “Autocontemplação” dizia tudo, em termos de realização espiritual absoluta. Ela diz diretamente o que é o “Vinde a Mim”, o “permanecei em Mim”, citados por Jesus. Exclui a dualidade, em que “alguém” estava sendo chamado, indo diretamente ao ponto crucial: “EU SOU O QUE SOU EM AUTOCONTEMPLAÇÃO DE MIM MESMO COMO O ÚNICO!”

Aquele que partir disso, em suas contemplações da Verdade, notará que se ver em “Autocontemplação” desarma a ilusória mente humana, que nada tem a ver conosco, mas que sempre procura aparecer, como se tivesse! Esta suposta “mente”, chamada por Paulo de “morte”, de “inimizade contra Deus”, fica totalmente “abandonada”, enquanto nossa atenção permanece inteiramente no Ser real que somos: Deus evidenciado como o Cristo.

A “Autocontemplação” parte do Universo real, iluminado e perfeito, com o qual nos identificamos; e então, contemplamos o Ser específico que somos, o Cristo- O FILHO , integrado ao Universo como cada gota está integrada ao oceano.
DEUS É TUDO! E, exatamente por isso, realmente VOCÊ ESTÁ SENDO A “EXPERIÊNCIA DE DEUS”, SENDO “AQUILO QUE DEUS É, TUDO QUE DEUS É, SOMENTE O QUE DEUS É”.

Faça suas “contemplações” como “Autocontemplações”, e verá que elas serão VOCÊ SE VENDO TAL COMO SEMPRE FOI, É E SERÁ: O CRISTO- O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS - A MESMA VIBRAÇÃO DO PAI!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário