O entendimento absoluto da palavra “Espírito” destoa do linguajar corriqueiro que diz ser o homem um “espírito em evolução”.
Não existe “espírito em evolução”, e esta crença falsa, quando trocada pela Verdade, simplesmente desaparece diante da Luz do Cristo que realmente somos.
É preciso que nos “desfaçamos” da crença em existência humana, que não passa de um sonho mortal!
Não adianta muito ficarmos lendo ensinamentos absolutos, mas retendo esta crença falsa como realidade.
Quando a palavra “Espírito” aparece nos textos absolutos, é grafada em maiúsculo, por sempre estar se referindo a Deus- VIBRAÇAO PERFEITA E ONIPRESENTE E ETERNA, que é TUDO!
Em Deus, cada um é o Seu Espírito, que Se evidencia como “individualidades crísticas”, mas, sempre se conservando como UNIDADE. Deus não se divide! Somente aparece “ramificado” como Filhos de Deus em unidade, como “a Videira e os ramos”, analogia empregada por Jesus para explicar que “cada ramo” é “cada ramo”, mas sem estar perdendo a UNIDADE ou o fato de ser, ao mesmo tempo, a VIDEIRA. É neste entendimento que “somos Filhos de Deus” e, na UNIDADE, somos DEUS!
Como cada Espírito é Deus, não existem nem poderiam existir “espíritos em evolução”. De onde se origina esta “crença em evolução”? Do fraudulento “julgamento pelas aparências”, da visão pelos supostos “sentidos humanos”, que não alcançam a Realidade presente, e que, em vista disso, somente mostram uma “miragem” em lugar do que realmente É!
Não existem “espíritos superiores” nem “espíritos inferiores”; existe uma CRENÇA FALSA de que DEUS NÃO SEJA TUDO! E, sendo falsa, é ILUSÃO!
Não há CRENÇA que invalide o fato absoluto de que DEUS É TUDO!
Não Existe ILUSÃO que altere o FATO de que o Espírito de DEUS seja, AGORA, o Espírito de todos nós!
“Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Cor. 6: 20). Esta glorificação reside em cada um se identificar com a revelação, entender a SI MESMO como sendo o Espírito de Deus, e sendo, o seu corpo – espiritual – o “Templo de Deus”. DEUS É TUDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário