“Porquanto a Lei foi dada por intermédio de Moisés;
mas a graça e a verdade vieram através de Jesus Cristo”.
João 1: 17
O ensinamento absoluto dá vida à revelação de que “a lei foi dada por Moisés e a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. Viver esta Visão absoluta, que transcende a lei, é viver como foi revelado ao apóstolo Paulo: “A Minha graça te basta” II Cor. 12: 9).
Graça e Verdade podem ser consideradas como sinônimos que excluem “outra existência”, senão a Realidade divina. Isto significa que o suposto “mundo fenomênico” é visto como ILUSÃO, sem que haja alguém presente nele para estar “sujeito à lei”.
Portanto, a “graça nos basta”, por nos conduzir ao “ponto de vista de Deus”, sobre o Seu conhecimento da natureza espiritual, perfeita e permanente da Existência, que é Ele próprio sendo TUDO, sendo TODOS, sendo, portanto, AQUELE QUE EU SOU E AQUELE QUE VOCÊ É!
Quando você conscientemente “vive pela graça”, está se admitindo como dotado da Mente de Cristo! É dessa forma que “a graça e a verdade” nos vêm por Jesus Cristo! PELA SUA ADMISSÃO DE “TER A MENTE DE CRISTO”, como está revelado e registrado em I Cor 2: 16. De nada adianta “a graça divina nos bastar”, se nos identificamos com a “mente carnal”, que nos entende “sob a lei”!
A “graça divina” é a nossa liberdade plena em Deus, quando nos identificamos integralmente com Ele através do Cristo que somos, e da Mente de Cristo que temos!
A “graça que nos basta” está associada com a revelação de Jesus que diz: “O Pai a ninguém julga, mas deu ao filho o julgamento”. Em outras palavras, DEUS ESTÁ SENDO TUDO, E CADA FILHO DEVERÁ “SE JULGAR” SER UM COM ELE!
Esta libertação requer o abandono de sua identificação com a suposta mente humana e suas crenças, dogmas religiosos, julgamentos pelas aparências, submissão a leis cármicas, crenças em pecados e em pecadores, em “seres deste mundo”! Jogue tudo para o alto de uma só vez! A GRAÇA LHE BASTA!
Você é livre! Você é Deus manifesto como Filho! O seu juízo sobre você é justo, e nunca “segundo aparências”!
NÃO POSTERGUE A VIDA PELA GRAÇA POR SE APEGAR A FALSAS CRENÇAS QUE DEUS DESCONHECE!
Recentemente, ouvi uma senhora dizer a outra: “Não é a todo mundo que Deus deseja curar!” Sem ser convidado, eu disse a ela: “Jesus mandou curar os enfermos, e não se recusou a curar ninguém”. Como não se mostrou interessada em minhas palavras, segui meu rumo. Mas, esta sua CRENÇA DESCABIDA é o que a faz enxergar um “Deus que não cura a todos!” Que desconhece ela? A GRAÇA E A VERDADE! Muito provavelmente, é vítima de “crenças religiosas” que lhe impingiram um Deus que nos julga “pela carne”, que “escolhe pessoas”, que age como “juiz de humanos”! ESTE DEUS NÃO EXISTE! DEUS É TUDO, E NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS!
Se fôssemos enumerar a quantidade de asneiras propagadas como sendo pensamentos de Deus e de Cristo Jesus, teríamos um longo trabalho pela frente! Mas não vale a pena! É preferível descartarmos tudo que leva em conta um suposto “eu separado de Deus”. E foi o que Jesus nos ensinou: “NEGUE-SE A SI MESMO E ME SIGA!” Estava nos dizendo: “SUBA AO PAI COMO EU! VEJA-SE SENDO O CRISTO COMO EU! VIVA PELA GRAÇA E VERDADE COMO EU!”
Jesus veio revelar que “deste mundo não somos”, que “é do agrado do Pai nos conceder o Seu Reino”, e que A VIDA PELA GRAÇA E PELA VERDADE É A QUE, COMO VIDA DE DEUS, JÁ ESTAMOS AGORA VIVENDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário