Translate

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Busque “Perceber” Já Estar No Reino De Deus!

 




Após Jesus revelar à humanidade que “o Reino de Deus está próximo”, que “está entre nós”, que “é chegado o Reino de Deus”, poderia parecer não haver mais palavras para serem ditas, para que todos procurassem perceber que “estamos agora neste Reino”. Mas o apóstolo Paulo, com suas palavras, e sem rodeios, disse: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”.
Isso tudo simplesmente quer dizer: “Já estamos agora no Paraíso”, e, unicamente, precisamos “perceber esta Verdade”. 

O Reino de Deus, portanto, não precisa ser realmente “buscado”, mas sim “percebido”. Se esta percepção se desse via mente humana, a humanidade toda já o teria visto, e não é de hoje! Ocorre, porém, que está suposta “mente carnal” é um instrumento ilusório! Nada tem a ver com Deus, e, por isso mesmo, foi chamada por Paulo de “a inimizade contra Deus”. Foi uma maneira drástica de enfatizar que este instrumento, que somente capta ilusão, não é o que recebemos de Deus.

“Temos a Mente de Cristo”, disse ele, que é a Mente real que todos temos, e, portanto, apta a “discernir” espiritualmente o Cristo que somos e o Reino iluminado em que estamos.

Quando Jesus disse: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça”, estava unicamente dizendo para que “nos identificássemos com a Mente de Deus”, como ele fazia, uma vez que somente Deus vê a Realidade eterna, enquanto a humanidade se ilude com puras “inexistências”. E esta ilusão é tão grande, que muitas pessoas ainda oram a Deus para que Ele as ajude a “viver melhor” esta MENTIRA!

O ensinamento absoluto é claro: UNICAMENTE DEUS EXISTE E É REALIDADE! Por isso, a palavra “Substância” é empregada como “matéria-prima” única e absoluta de todas as Formas. 

Há autores dualistas que dizem que devemos abandonar “o mundo das formas”, para nos acharmos em Deus! Não é verdade! Devemos, sim, abandonar a “mente ilusória” que traduz erroneamente as Formas! Todas as Formas são ideias divinas eternas! Por isso, nas “contemplações absolutas”, é recomendado que, além de percebermos o Universo como um todo, devemos, também, perceber a Forma “nosso Corpo”, contemplando-a como o TEMPLO DE DEUS QUE SOMOS.

Faça suas “contemplações” já se vendo estando no Reino de Deus e já dotado da Mente de Cristo. Veja tudo com “coração de criança”, sem nada forçar e se colocando em total abertura de receptividade interna.

“ESTOU NO PARAÍSO! SOU UM COM DEUS!” – parta diretamente da VERDADE ABSOLUTA, sem se dividir com a ILUSÃO de suposta existência terrena!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário