Muitas pessoas, querendo bem a outras que, aparentemente, passam por algum tipo de dificuldade, preocupam-se e tentam ser solidárias, mas apenas reforçam na mente a dificuldade ilusória, em vez de praticar a Verdade, afirmando que “não existem Filhos de Deus em dificuldades”, meditando e “contemplando o Cristo” nelas.
O “estado hipnótico” é pegajoso, e se não cuidarmos, em vez de elevarmos a suposta pessoa acima da frequência mental do problema pelo qual acredita estar passando, nós é que ficaremos alinhados com a CRENÇA aceita por ela.
Quem estuda a Verdade deve abolir o conceito humano de solidariedade, que faz com que o suposto sofrimento de alguém seja passado a ele, só fazendo com que ambos sofram.
Com frequência eu alerto as pessoas quanto a isto, dizendo: “Sua preocupação não ajudará em nada a pessoa; você, ficando triste e desolado, somente se fará vítima da mesma ilusão! Pratique o que tem valor! Contemple a Verdade absoluta com relação à pessoa! E então, estará fazendo algo realmente útil e proveitoso”!
As preocupações com o próximo, além de em nada o ajudarem, são por ele recebidas na forma de energia mental que endossa a ilusão, são “orações ao contrário” que devem ser evitadas, estejamos perto ou distante dos demais!
Se está escrito “Orai e vigiai”, nestas situações aparentes em que vemos “alguém sofrendo”, mais ainda devemos praticar a oração correta, que só reconhece o Bem permanente!
“Sois filhos da luz, não das trevas” (Tess. 5: 5). Esta revelação nos faz lembrar que Deus é nosso Pai, que vivemos com Sua Luz, e que esta é a Verdade sobre quem somos e sobre quem o próximo é.
O poder da oração é fato comprovado, e ela parte de uma mente tranquila, voltada a Deus e aos princípios da Verdade.
Grave bem o seguinte: a convicção inabalável de que todos são FILHOS DA LUZ é a verdadeira solidariedade, capaz de ajudar o próximo a “sair da crença falsa”. Por outro lado, se nos permitirmos entrar em sua “onda ilusória”, estaremos agindo como ateus, que vendo as “aparências” deste mundo, acreditam nelas como sendo fatos reais.
UNICAMENTE DEUS É FATO REAL, E É NESTA VERDADE QUE DEVEMOS HABITAR!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário