“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem, e vossos ouvidos ouvem”.
Mateus 13: 16
Se alguém for cego e pobre, vivendo numa favela e cuidado por terceiros, se ganhar de algum milionário uma mansão, e for transferido a ela, nada perceberá; sua vida continuará na cegueira de sempre!
Assim vive a humanidade, após ter recebido a revelação de que não vive em mundo material cheio de problemas, mas que vive em Deus, em Suas bem-aventuranças; que vive, como disse Jesus, “a vida com abundância”! Permaneceu na antiga “cegueira”.
Quem olhar a agitação que aparentemente há pelo mundo, verá pessoas desesperadas e aflitas por toda parte, tensas, estressadas, buscando “progredir”, “viver melhor”, “garantir futuro”, etc.. Se dissermos a alguma delas: “Basta-lhe abrir os olhos!”, provavelmente sequer atenção nos dará! Estaria cega pelas “aparências”! Estaria vivendo em Deus e em Seu Reino, mas nada disso estaria discernindo! Estaria imersa no Amor divino, mas sem que o percebesse! ESTARIA VIVENDO UMA ILUSÃO, MESMO JÁ ESTANDO NA VERDADE!
Não foi por acaso que Jesus disse: “Se permanecerdes em Mim, conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres”. Livres de quê? Livres da “cegueira” mental humana!
Se o mundo tivesse compreendido o que lhe veio revelado pelos grandes mestres, teria se dedicado a “abrir os olhos”, e não a “se matar” na ilusória matéria, para garantir o seu sustento!
Quem “tem olhos que veem”, enxerga a SI MESMO, e a todos os demais, como “igualmente supridos por Deus”. Quem “tem olhos que veem”, vê a SI MESMO como Deus Se expressando como indivíduo! Assim, ao transmitir aos demais a mesma Verdade, desejará que eles, igualmente, “abram os olhos”, e vejam quem realmente são e onde estão!
É comum alguém achar que “contemplar” é “não fazer nada”. Entretanto, “contemplar” é ver que “Tudo está feito”! E perceber que “tudo é atividade”, e não inatividade! Isto significa que “contemplar”, além de ver “tudo consumado”, significa “se ver ATIVO na Oniação divina”, longe de estar sendo a ilusória imagem visível de algum suposto “meditante”.
Há pessoas que perguntam: “Qual é a posição ideal para as contemplações?” A resposta absoluta é: “É a sua posição na Oniação, sendo Deus!”.
Enquanto alguém retiver uma “imagem humana” de si mesmo, seja em “posição de lotus”, seja “andando pelas ruas”, não terá “aberto seus olhos”!
Mas quando alguém disser: “Aquele que me vê a Mim, vê o Pai”, este estará de “olhos abertos”, vivenciando a Verdade Absoluta de sua existência, que nunca foi, não é, nem será uma suposta “existência terrena”.
DEUS É TUDO! PORTANTO, “TER OLHOS QUE VEEM” SIGNIFICA VER O QUE DEUS VÊ, SOMENTE O QUE DEUS VÊ, E TUDO O QUE DEUS VÊ!
“TER OLHOS QUE VEEM” É, PORTANTO, VOCÊ PERCEBER QUE DEUS, SENDO VOCÊ, É QUE É VOCÊ!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário