Translate

sábado, 8 de novembro de 2025

Na Oniação Não Há Desavenças!

 



Certa vez eu li a seguinte analogia: um jardineiro regava o jardim com uma mangueira e, de repente, a água parou de jorrar. Ao verificar, descobriu que estava pisando nela e cortando o fluxo da água. O autor comparava o bloqueio da água com os bloqueios emocionais da suposta mente humana, que interceptam o estender livre da energia divina ao mundo visível.

Mágoas, ressentimentos, rancores, acumulados no subconsciente, bem como a mente que deseja atenção e compaixão, são a pessoa “pisando na mangueira” e impedindo o seu próprio bem-estar. Esse tipo de atitude ou comportamento muitas vezes decorre de a pessoa “achar que estava certa”, em alguma discussão ou atrito.

Quem estuda a Verdade Absoluta só “estará certa” quando estiver se identificando com Deus e com Sua Oniação fora do visível! Não há realidade em “mundo visível”, e alguém se desgastar com suas ilusões será total perda de tempo.

O ensinamento absoluto, por partir da premissa de que DEUS É TUDO, não admite a CRENÇA em causas mentais para supostos problemas visíveis, mas também não admite “outra mente ao lado de Deus”. 

Todas as supostas desavenças das “aparências” são irrealidades, “sombras em ajustes”, decorrentes da ação da Verdade. Quando forem encaradas como “sombras” e não como “realidades”, elas durarão somente o tempo de sua suposta expressão, sem se arrastarem pelo resto do dia ou mesmo pela vida toda!

A Verdade é unicamente a Oniação divina, que nos INCLUI em Sua atividade perfeita! 

A Bíblia registra diversas passagens em que Jesus discutia com fariseus, com discípulos, com quem quer que fosse; entretanto, ELE NÃO GUARDAVA AQUILO COM ELE! SABIA SEREM “AJUSTES” MOMENTÂNEOS QUE, SENDO EXPRESSOS, TERIAM CUMPRIDO O SEU FIM!

Os reais acontecimentos do Universo são a Consciência iluminada oniativa que somos! Com ela, a UNIDADE é discernida, o CORPO UNIVERSAL é reconhecido, e a CRENÇA EM OUTROS É BANIDA! 

Se alguém bater com a mão em seu rosto sem querer, achará ruim naquela hora, mas não guardará raiva da mão! Entende a mão e o rosto como sendo ambos de um só corpo!

A Verdade Absoluta diz que “somos um só corpo”, e que este Corpo é Deus! Portanto, todas as questões geradoras de conflitos mentais são ilusórias, e o nosso reconhecimento desta Verdade evitará que “pisemos na mangueira” e reclamemos, posteriormente, das supostas “faltas de bênçãos” em nossas vidas.




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário