Translate

sábado, 22 de novembro de 2025

Posicione-se No “Tudo Está Feito”!

 




Você notará suas “contemplações absolutas” serem de percepção mais duradoura se cuidar, após a sua prática, de continuar permanecendo em Deus, em Seu Reino consumado, na Verdade de que “Tudo está feito”, que são as bases do ensinamento absoluto. Se assim fizer, verá que as supostas atividades das “aparências” fluirão com maior facilidade, pois serão reflexo mais fiel da Oniação perfeita da Realidade espiritual.

Todos já puderam notar que, quando agimos nos achando na matéria, tudo nos parecerá material; veremos as demais pessoas como carnais, algumas com vínculo e outras sem vínculo conosco, e estas aceitações ilusórias são as causas de muita confusão e perda de tempo.

Quando saímos com a percepção de que Deus é TUDO, nos veremos em “solo sagrado” em que todas as chamadas “pessoas” serão entendidas como expressões de Deus, assim como nós também somos. Mesmo que elas não tenham conhecimento desta Verdade, a nossa percepção da Verdade aflorará nelas todas, fazendo com que tudo se desenrole em “divina ordem”, e, se os acontecimentos se mostrarem desarmônicos, não deverão ser interpretados dessa forma. Por quê? Porque por trás das “aparências” manifesta-se a Oniação. Portanto, puxe, de tempos em tempos, a atenção radicalmente para a Oniação, reconhecendo que “DEUS AGE COMO DEUS SENDO VOCÊ!”. Assim, as “aparências” deixarão de contar com o seu crédito dado a elas, e se amoldarão à Verdade.

O mundo fenomênico não tem existência real! Não estamos nele nunca! Sempre estamos em Deus, e a ilusória identificação de nosso Ser, que é o Cristo, com o suposto “eu humano” é a ILUSÃO que pode nos levar a crer estarmos em “vida terrena”.

Quando Jesus orou: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”, não estava dizendo que seus discípulos devessem estar no mundo! Estava orando para que eles “vissem o mundo com olhos de Deus”, ou seja, espiritual, consumado e perfeito sempre! 

O “mal” a que se referia era a ILUSÃO, o suposto “véu” que, aparentemente, esconde a Verdade de que o Reino de Deus é o ÚNICO UNIVERSO, AQUI E AGORA, EM EVIDÊNCIA!

Quanto maior for sua dedicação em reconhecer que “TUDO ESTÁ FEITO”, maior será a Paz divina que perceberá! Esta Paz é a demonstração viva de sua UNIDADE COM DEUS!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário